Segunda, 18 de junho de 2018
(86) 99915-1055
[email protected]
86 9986-6072
Barro Duro

Barro Duro

João Paulo Correspondente do município de Barro Duro.

[email protected]

86 9986-6072

Cidades - Barro Duro

Postada em 14/06/2018 ás 10h24 - atualizada em 15/06/2018 ás 12h31

Publicada por: João Paulo

Fonte: Ascom

Festejos em Barro Duro teve início na manhã de hoje
Iniciou na manhã de hoje (14) os tradicionais Festejos de São João Batista, na cidade de Barro Duro.
Festejos em Barro Duro teve início na manhã de hoje

Ocorreu na manhã de hoje (14) a "Abertura Oficial dos Festejos de São João Batista", com o despertar dos Sinos da catedral católica ao amanhecer da cidade, seguido de uma grande caminhada da paz onde o povo cristão percorreu as ruas da cidade entoando cânticos de adoração. A caminhada finalizou no adro da igreja matriz com um delicioso café da manhã servido a todos os presentes.

O Prefeito Municipal Deusdete Lopes, sempre presente nas ações sociais, culturais e religiosas de nossa cidade esteve presente desde a madrugada com o despertar dos sinos, fazendo também todo percurso da caminhada e tomando café com os fiéis no adro da igreja católica. Deusdete ressaltou o momento de fé e religiosidade que vive nossa cidade com os festejos de São João Batista. “É um momento em que paramos para refletir nossas ações como ser humano e como povo cristão. Barro Duro tem tradição em nossa região no que diz respeito a festas de padroeiro, não podemos em nenhum momento deixar essa tradição morrer”, destacou o prefeito.

Os Festejos do Glorioso São João Batista em nossa cidade, é conhecido por toda região como um dos mais movimentados do Médio Parnaíba, e tem um calendário Religioso de 14 a 24, com uma vasta programação Religiosa e Social durante todo o período. Na parte religiosa, na pessoa do Padre Delcimar, acontece novenas e missas todas as noites, sendo seguido por grandiosos leilões.

Já na parte social, a Prefeitura Municipal irá realizar no dia 16 a tradicional Cavalgada Ecológica, onde vaqueiros de toda região cavalgam num percurso de 06Km partindo da Igreja Matriz até o povoado Brejão. Uma atração deste ano está por conta do Festival Junino que acontece dia 17 na quadra poliesportiva da cidade que foi totalmente recuperada para receber o evento. No dia 23 a parte social será encerrada com um grande Show em praça pública.

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
TV R10 Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium