Sábado, 20 de Abril de 2024
Portal R10
Sábado, 20 de Abril de 2024
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
Teresina Teresina
16/06/2018 08h20 Atualizada há 6 anos
Por: Redação

Prefeitura licita obras de requalificação de quatro lagoas da zona Norte

A Prefeitura de Teresina publicou nessa sexta-feira (15), no Diário Oficial do Município o aviso de licitação para obras de requalificação urbana e ambiental das lagoas Mazerine, Piçarreira, Oleiros e São Joaquim, na zona Norte de Teresina. O objetivo das intervenções é tornar esses espaços mais agradáveis à comunidade, transformando-os em locais de convivência comunitária, melhorando a qualidade de vida das pessoas e estimulando o lazer e a prática de esportes. 
 
As obras serão realizadas por meio do Programa Lagoas do Norte. De acordo com o aviso de licitação, o Edital e seus anexos estarão disponíveis a partir do dia 22 de junho de 2018 em link específico no site da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação - SEMPLAN.
 
“O edital estará disponível a partir do dia 22 de junho e as empresas interessadas em participar do processo licitatório devem entregar suas propostas até o dia 23 de julho. Esse edital contempla uma área de intervenção de 16,7 hectares, com especial atenção à requalificação de orla das lagoas e à arborização ao longo desses passeios. A intenção é de que essas áreas favoreçam a convivência comunitária, integrando os equipamentos existentes à requalificação das lagoas através do pavimento, mobiliário urbano e vegetação”, explicou Marcio Sampaio, diretor do Programa Lagoas do Norte.
 
O diretor explica que esse edital versa sobre a requalificação urbana e ambiental parcial das lagoas Mazerine, Piçarreira e Oleiros e total da Lagoa do São Joaquim.
 
“Em todas as lagoas, serão feitas pistas e passeio para caminhadas, parques infantis, área ambiental e melhoria do sistema viário e de iluminação. Na Lagoa Mazerine, a Prefeitura fará também a reforma da quadra poliesportiva já existente e a construção de sua cobertura, além de quiosque com banheiros e interligação com o Terminal de Integração Rui Barbosa”, pontuou Marcio Sampaio.

 

Fonte: Ascom Semplam
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp