Sábado, 20 de Abril de 2024
Portal R10
Sábado, 20 de Abril de 2024
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
Jô Mendes
Jô Mendes Correspondente do Município.
Cidades Esporte
16/06/2018 10h40 Atualizada há 6 anos
Por: Jô Mendes

Atleta olhodaguense faz sua estreia na maratona internacional de Porto Alegre

A atleta Keyla Barros fez sua estreia na maratona internacional de Porto Alegre no último domingo. 

A atleta que competia provas mais curtas de 5mil e 3mil com obstáculos, começou seus treinamentos em janeiro deste ano para maratona, para ser guía no comitê paraolímpico brasileiro.

Atleta olhodaguense faz sua estreia na maratona internacional de Porto Alegre

No mês de março fez seu primeiro treinamento em altitude na Colômbia visando a maratona internacional de São Paulo onde não foi possível competir devido a lesão no quadril, onde ficou afastada por 22 dias.

Após a lesão, a atleta fez treinos alternativos para não perder sua estreia. 

Ela comenta que 2017 foi um ano de lesões e sem apoio para continuar sonhando pelo legado olímpico, teve ajuda apenas de alguns amigos.

Já na maratona de Porto Alegre a atleta não estava na elite e teria que sair meia hora depois do pelotão de elite. "um dia antes da prova meu treinador pediu o organizador para me colocar na elite assim arriscaria num ritmo forte, mas não sabia que viria pódio na minha primeira maratona por ser uma prova muito dura e difícil, diferente de tudo q  já fiz lá atrás. 

No dia da prova pensei em todos os obstáculos e días difíceis que passei para está ali brigando com as melhores brasileiras e também estrangeiras. 

Consegui ir com elas mais da metade  da prova depois fui brigando contra eu mesma assim fazendo uma ótima estréia e garantindo um pódio .

Agora estou confiante para guiar pela seleção brasileira e já estou visando a maratona de Buenos Aires que acontece neste ano. 

E já estou pensando em quebrar meu recorde pessoal na temporada 2019 onde tem maratonas importantes em Londres, Chile e Alemanha".

 

"Não é fácil ser atleta no país onde não temos apoio do poder público, olhem com mais carinho para os jovens futuro do nosso país, o esporte tem o poder de mudar vidas", ressaltou.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp