Terça, 17 de julho de 2018
(86) 99915-1055
Esportes - Brasileiro

Postada em 18/06/2018 ás 09h49 - atualizada em 18/06/2018 ás 10h09

Publicada por: Redação

Fonte: Uol Esportes

Neymar bate recorde de faltas sofridas e vacila no mano a mano
O brasileiro se tornou o jogador mais caçado desde Alan Shearer em Inglaterra x Tunísia.
Neymar bate recorde de faltas sofridas e vacila no mano a mano

Foto: Voz da Metrópole

O maior número de faltas em uma Copa do Mundo, desde 1998, simbolizou a estratégia da Suíça em caça ao principal jogador brasileiro no empate por 1 a 1, em Rostov-on-Don, nesse domingo (17). Neymar sofreu com dores, chegou a mancar e teve um aproveitamento abaixo do normal em lances mano a mano.

A estratégia suíça: rodízio e Behrami como principal marcador

Segundo levantamento feito pela Opta Sports, com 10 infrações recebidas, Neymar se tornou o mais caçado desde Alan Shearer em Inglaterra x Tunísia. Em uma jornada em que as coisas não funcionaram bem, o brasileiro perdeu 14 de 28 disputas um contra um diante dos suíços, de acordo com dados do Instat. De tão caçado, o brasileiro só conseguiu ser realmente perigoso em uma conclusão, de cabeça, nos minutos finais.

Ele ainda deu boas assistências para Paulinho e Coutinho, que desperdiçaram, mas concluiu uma atuação, resumidamente, decepcionante. Além de frustrar, Neymar, que teve o meião rasgado, preocupou em três situações. Aos 13min, Behrami pisou sobre ele, que levou a mão ao pé direito, operado. Já no segundo tempo, aos 12min, travou bola com Lichtsteiner e saiu mancando no mesmo pé. Por fim, ele que chegou até a tirar a chuteira em sinal de incômodo, caiu após nova pancada de Behrami, e acusou dores no pé esquerdo.

Behrami, o volante pela direita na Suíça, foi responsável pela maioria dos duelos com Neymar. Em dez disputas entre eles, o suíço de 33 anos levou a melhor em sete. Quando perdeu, fez falta, recebeu o amarelo e foi substituído dois minutos depois, quando entrou Zakaria - mais um a contribuir para a marca de dez infrações.

Behrami, porém, não foi o único 'amarelado' por Neymar, que também fez com que o zagueiro Schär e o lateral Lichsteiner acabassem advertidos - este, aliás, também foi substituído para 'renovar' a marcação sobre o camisa 10 brasileiro. Lang, que entrou para os 15 minutos finais, ainda conseguiu duas faltas sobre o camisa 10 brasileiro.

O treinador da Suíça, Vladimir Petkovic, considerou o confronto leal e se defendeu dizendo que o número de faltas não foi planejado. “Não (não planejou fazer faltas em Neymar). A maioria dos duelos foram cravados de forma limpa e bastante correta. Tinha homem a homem com o Neymar, mas eu acho que foi um ingrediente chave para neutralizá-lo. A seleção brasileira tem outros jogadores com qualidade também”, disse, em entrevista coletiva.

Neymar sofre mais faltas que Cristiano Ronaldo e Messi juntos

A mesma quantidade de faltas que atingiu Neymar foi a sofrida pelas seleções inteiras de Rússia, Portugal, Islândia, Dinamarca e México em suas estreias no Mundial. Em cada um dos confrontos, foram dez faltas distribuídas entre todos os jogadores dessas equipes. No confronto com o Uruguai, o time inteiro do Egito sofreu menos faltas do que Neymar, sozinho, neste domingo: apenas seis infrações.

Neymar também foi bem mais caçado que Messi e Cristiano Ronaldo. Juntos, os astros de Argentina e Portugal sofreram sete faltas (4 de CR7 e 3 de Messi) nos confrontos diante de Islândia e Espanha, respectivamente.

 

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Revista ADV

»

Matias Olímpio-PI Por Ilson Filho

1º Arraiá da Casa de Shows DS House foi um sucesso

Olho D'água do Piauí Por Jô Mendes

Dezenas de fiéis participam da procissão de Nossa Senhora das Dores em Olho D'água

Amarante-PI Por Diogo Costa

Veja as delícias que você encontra na Pizzaria Velho Monge em Amarante; confira!

Campo Largo-PI Por Roberto Freitas

Centro de Diagnóstico Móvel Central da Mama atende em Campo Largo do Piauí-PI

Água Branca-PI Por Lenno Oliveira

Prefeitura de Água Branca inaugura Academia Livre

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
TV R10 Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium