Sábado, 20 de Abril de 2024
Portal R10
Sábado, 20 de Abril de 2024
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
Katia Cruz
Katia Cruz Correspondente do município de Demerval Lobão.
Cidades Festa Junina
18/06/2018 11h17 Atualizada há 6 anos
Por: R10 municípios

Quadrilha Lua de Prata conquista 3º lugar no XXIX Encontro de Folguedos

O maior são joão do médio Parnaíba, XXIX Encontro de Folguedos de Demerval Lobão, encerrou no domingo (17) com a apresentação de quadrilhas do Piauí. O evento é uma realização da prefeitura municipal, por meio da secretaria de Cultura. Quem conquistouo primeiro lugar foi a  Luar do São João  da cidade de Teresina,  seguida pela Explosão Estrelar também da capital, e em terceiro lugar a Lua de Prata do município de Dermerval Lobão. 

A Prefeitura Municipal de Demerval Lobão conclui mais uma edição do Encontro de Folguedos com grande número de público e com sensação de dever cumprido, como destacou Júnior Carvalho, prefeito da cidade.

Foto: Vitória Vivian
Foto: Vitória Vivian

“Esse evento já se tornou tradição, já se vão aí 29 anos que ele acontece em Demerval Lobão. Cada prefeito que entra, uns investem mais outros menos, na minha gestão eu priorizo a cultura. Quando se faz uma coisa com amor com certeza todas as parcerias vêm atrás para estar junto com a gente. E no próximo vamos tentar fazer ainda melhor”, o assegurou o prefeito.

O secretário de Cultura, Alexandre Lima, destaca a importância da realização desse evento. “É a valorização, promoção, regaste da cultura local e também porque o festival já tinha um caráter estadual e não só municipal. É um saldo mais que positivo, superou todas as expectativas, espero 2018 seja ainda melhor”, disse.

Dentro dos folguedos aconteceu o circuito da FEPIQ (concurso de quadrilhas do Estado). A quadrilha campeã representará o Piauí no 'Globo Nordeste' em Pernambuco.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp