Sábado, 20 de Abril de 2024
Portal R10
Sábado, 20 de Abril de 2024
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
Cidades Copa 2018
18/06/2018 19h17 Atualizada há 6 anos
Por: Redação

Prefeitura entrega premiação para ruas vitoriosas do Luzilândia Na Copa

Reunidos na praça João José Filho na tarde do último domingo (17), moradores das ruas que participaram do concurso “Luzilândia na Copa, pra frente Brasil”, participaram da entrega das premiações para primeiro e segundo lugar da competição.

O concurso teve o  objetivo de promover de forma saudável uma competição entre ruas e localidades decoradas com o tema da copa. O evento buscou motivar os responsáveis pelas decorações por meio de um incentivo em dinheiro e aquecer a torcida pela seleção brasileira durante os jogos da copa do mundo, evento esportivo de grande importância em todo país.

Prefeitura entrega premiação para ruas vitoriosas do Luzilândia Na Copa

As inscrições aconteceram gratuitamente na Secretaria de Cultura no período de 08 à 14 de junho, no ato da inscrição o morador levava um canhoto, com o horário de visita dos jurados e os 04 critérios de avaliação: criatividade, originalidade, organização e animação, cada um deles valendo de 0 a 50, com exceção da animação que tinha a pontuação de 0 a 100.

A competição girou em torno  de dez ruas do município que se inscreveram: Rua Bernardo Leão, bairro Bola de Ouro, Rua São Francisco, bairro Caixa D’água, rua Raimundo Martins, bairro Novo Oriente, Conj. José Martins Filho QE e F, Rua Sete de Setembro, centro, rua Durvalino Couto, bairro Novo Oriente, rua Léo Diogo, bairro Novo Oriente, Coronel Egídio, bairro São Domingos, Conj. Raimundo Marques QG C12, Av. Porto Alegre.

Moradores das ruas chegaram ao local com grande animação, em grupos batendo tambores, soprando apitos, esbanjando alegria. O resultado do concurso foi dado antes do jogo do Brasil, dando à Rua Durvalino Couto o primeiro lugar, e ao Conj. Raimundo Marques, Q-G o segundo lugar, com os resultados as duas ruas premiadas comemoraram com euforia a vitória.

“Cada jurado analisou à sua maneira, sem discutir com o outro o resultado ou ter conhecimento da nota dada pelo outro jurado.” “Os moradores das ruas durante as visitas explicaram suas pinturas para os jurados que votaram honestamente, foi tudo transparente.” “Quanto ao suposto resultado antecipado, isso é uma inverdade.” Afirma Jhon Lima.

O secretário de Cultura Jhon Lima, reiterou que os jurados eram pessoas capazes e gabaritadas para julgar, e que os comentários negativos infelizmente fazem parte de competições, mas que há sempre a necessidade de esclarecer certas situações, e para isso deixou a disposição dos moradores da cidade, as fichas de avaliação na sede da Secretaria de Cultura, para o acesso livre aos resultados. E que o aspecto politicagem alegado por alguns, não existiu, pois era uma competição popular e livre para todos, independentemente de lados políticos. “O que temos que entender é que há seriedade nos nossos eventos, e que as especulações não devem ser tomadas como verdadeiras, temos consciência da lisura do evento e da postura dos jurados.”

 

Fonte: Ascom PML
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp