Quarta, 15 de agosto de 2018
(86) 99915-1055
CONPIALPER superbanner posição 3
Brasil - Vídeo

Postada em 19/06/2018 ás 07h47 - atualizada em 19/06/2018 ás 08h39

Publicada por: Redação

Fonte: Veja

Torcedores brasileiros fazem país passar vergonha na Rússia
Eles tentam convencer uma moça a repetir termos chulos em português.
Torcedores brasileiros fazem país passar vergonha na Rússia

Foto: Reprodução

Um vídeo no qual torcedores brasileiros aparecem ao lado de uma jovem na Copa do Mundo da Rússia viralizou nas redes sociais e no WhatsApp nos últimos dias.

Nas imagens, pelo menos cinco homens, alguns com a camisa da seleção brasileira, tentam convencer a moça a gritar uma frase impublicável, uma referência constrangedora a ela própria.

Trata-se da velha piada de mau gosto de fazer estrangeiros repetirem termos chulos em português. Claramente sem entender o significado do que é dito, ela tenta acompanhar os torcedores.

Nas redes sociais, diversas postagens acusam o grupo de assédio. “A desculpa, como sempre, “é que é só brincadeira”. Machismo/assédio não é brincadeira”, publicou o perfil Quebrando o Tabu.

“Cadê os amigos ‘mas eu não sou machista’ falando desses homenzinhos de merda sacaneando a mina russa? Que nojo. É contra esse tipo de coisa que a gente espera que vocês se coloquem, sabe? É o mínimo. Dar risadinha é compactuar”, postou a escritora Clara Averbuck.

A OAB-PE também repudiou a atitude de um advogado no vídeo machista 

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Pernambuco, divulgou nessa segunda-feira (18) uma nota de repúdio à atitude do grupo de brasileiros que protagoniza um vídeo machista. 

“Dentre os protagonistas do lamentável episódio, identifica-se o advogado Diego Valença Jatobá, regularmente inscrito nesta Seccional”, diz a nota, referindo-se a um dos homens que aparecem no vídeo. Jatobá também foi secretário de Turismo de Ipojuca (PE), onde está a praia de Porto de Galinhas, pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB).

“A preconceituosa atitude é causa de vergonha para todos nós, brasileiros, e vai na contramão do atual contexto de luta contra a desigualdade de gênero, em que cada dia mais as instituições públicas e privadas estão em busca de soluções conjuntas para que nenhuma mulher sofra qualquer tipo de violência ou discriminação pelo fato de ser mulher”, diz a nota.

A OAB-PE aponta que o Brasil o quinto país no ranking mundial de violência contra as mulheres e que uma mulher é vítima de violência física ou verbal no país a cada dois segundos. “As estatísticas são alarmantes e nos levam a uma profunda reflexão sobre a necessidade de uma mudança urgente da cultura machista e patriarcalista em que nossa sociedade ainda está, infelizmente, inserida.”

Famosas reagem

Nas redes sociais, artistas brasileiras condenaram o conteúdo do vídeo. “Não é engraçado. É machismo. Misoginia. E vergonha. Muita vergonha”, escreveu a atriz Bruna Linzmeyer em seu perfil no Instagram, publicando o vídeo com o rosto da moça borrado. “Que vergonha, Meu Deus”, disse a também atriz Laura Neiva.

 Vídeo:

 

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Revista ADV

»

Uruçuí-PI Por Jailton Silva

Carro capota e deixa uma pessoa morta no Piauí

Floriano Por Ilizianny de Carvalho

Secretaria de Desenvolvimento Rural instala sistema de abastecimento de água na zona rural

Amarante-PI Por Diogo Costa

Prefeito Diego Teixeira anuncia aquisição de veículo para a Saúde de Amarante

Agricolândia-PI Por Gilberto Alencar

Prefeito Walter Alencar visita obra de pavimentação em paralelepípedo na localidade Buraco Dágua

Lagoa do Sítio Por Ítalo Lima

Motoristas escolares entrarão em greve por falta de pagamento

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
TV R10 Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium