Quarta, 15 de agosto de 2018
(86) 99915-1055
Geral - Teresina

Postada em 19/06/2018 ás 12h09 - atualizada em 19/06/2018 ás 16h40

Publicada por: Redação

Fonte: OAB-PI

Entidades recebem donativos arrecadados pela OAB-PI
Os donativos foram arrecadados durante eventos promovidos pelas Comissões Temáticas e Escola Superior de Advocacia do Piauí.
Entidades recebem donativos arrecadados pela OAB-PI

Foto: Reprodução/OAB

A Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí, promoveu a entrega de alimentos para cinco entidades filantrópicas com atuação em Teresina, no último dia 08 de junho. Os donativos foram arrecadados durante eventos promovidos pelas Comissões Temáticas e Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-Piauí).

A ação iniciou na Fraternidade Maria Mãe de Deus, entidade que acolhe moradores de rua e dependentes químicos. “Sabemos que 90% dos irmãos moradores de rua são dependentes químicos, mas também tem aqueles que não são. Nós trabalhamos com esses pequenos, retirando-os da rua e levando para os centros terapêuticos”, explicou Simeão. Segundo ele, outros moradores de rua buscam auxílio com material de higiene pessoal e refeições. Para manter as atividades, eles necessitam de doação de alimentos, materiais de limpeza e higiene pessoal, roupas usadas, principalmente masculinas.

A presidente do abrigo de idosos “Casa Frederico Ozanam”, Francisca Sales, afirmou que o trabalho desenvolvido é árduo e a manutenção dele depende da ação de voluntários, visto que o salário dos idosos não é suficiente para manter o quadro de funcionários e as despesas diárias. “Aqui é igual a casa da gente. Toda semana tem a despesa da semana. Nós não temos a ajuda de outro órgão a não ser o salário deles. Precisamos de material de limpeza e tudo dentro de uma casa”, disse ao comentar que as maiores necessidades são de fralda geriátrica (M, G e GG), leite em pó e alimentos.

Em seguida, a comitiva da OAB-PI entregou os donativos ao Lar das Flores de Maria, uma associação beneficente com o intuito de cuidar de idosas que apresentam alguma situação de vulnerabilidade social. Atualmente o local cuida de 19 mulheres. “Nossa missão aqui com elas é passar um pouco de dignidade de vida. O lar foi criado em 2012 e hoje a gente tem suporte físico para 24 idosas”, disse a irmã Clélia. As principais necessidades do local são fraldas geriátricas, produtos de limpeza, higiene pessoal e leite, que podem ser entregues de segunda a domingo, das 09h às 11h e das 14h às 18h.

A psicóloga da Comunidade Terapêutica Padre Pio, Samia, informou que a entidade trabalha com o tratamento e prevenção do uso de substâncias psicoativas por homens dos 18 aos 60 anos, durante nove meses e acolhimento e três meses de acompanhamento em casa. O local atende atualmente 60 acolhidos. Os voluntários podem doar material de higiene pessoal, limpeza e alimentação.

“A gente procura fazer um trabalho diferenciado com eles, não só da programação que já existe, mas estar sempre motivando a fazer os cursos de atualização. A gente tem atualmente curso de agente de portaria, curso de informática e duas turmas de preparação para a prova do Encceja  para obter a certificação do ensino fundamental e do médio. Então a gente tem procurado levá-los para atividades lúdicas, extra-casa. A gente procura ampliar o tratamento e o repertório deles”, comentou a psicóloga.

O último local a ser visitado pelos representantes da OAB-PI foi a Casa São José, onde foram doadas fraldas geriátricas e leite em pó. O local faz atualmente o acolhimento de 35 idosos em situação de vulnerabilidade e disponibiliza serviços de saúde, alimentação e todos os cuidados necessários para garantir o bem estar da pessoa na chamada terceira idade. Sobrevivendo das doações dos voluntários, o funcionário Thiago Ribeiro explica que as principais necessidades são fraldas geriátricas, materiais de higiene e alimentos.

Confira dados das entidades:

Fraternidade Maria Mãe de Deus

Endereço: Rua 13 de maio, 737, Centro Norte, Teresina-PI

Telefone: (86) 99825-1017

E-mail: [email protected]

 

Casa Frederico Ozanam

Endereço: Rua Des. Pires de Castro, 2137, Primavera, Teresina-PI

Telefone: (86) 3223-0018

E-mail: [email protected]

Colabore: Banco do Brasil Agência 4249-8/ Conta Corrente 344.229-2

 

Lar das Flores de Maria

Endereço: Rua Dr. Francisco Almeida, 994, bairro Ininga, Teresina-PI

Telefone: (86) 3234-1775

E-mail: [email protected]

Colabore: Caixa Econômica Federal Agência 3829/ Conta Corrente 00000350-6/ Operação 003

 

Comunidade Terapêutica Padre Pio

Endereço: Rua Oscar Filho, 4877, Soinho, Teresina-PI

Telefone: (86) 9 9907-1416 / 9 9428-9383

E-mail: [email protected]

 

Casa São José

Endereço: Rua Orlando Carvalho, 4470, Bairro Santa Isabel, Teresina-PI

Telefone: (86) 3232-1113

E-mail: [email protected]

Colabore:

Associação Divina Providência

Caixa Econômica Federal Agência 0855/ Operação 003/ Conta Corrente 00600440-0

Banco do Brasil Agência 3507-6/ Conta Corrente 32506-6

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Revista ADV

»

Uruçuí-PI Por Jailton Silva

Carro capota e deixa uma pessoa morta no Piauí

Floriano Por Ilizianny de Carvalho

Secretaria de Desenvolvimento Rural instala sistema de abastecimento de água na zona rural

Amarante-PI Por Diogo Costa

Prefeito Diego Teixeira anuncia aquisição de veículo para a Saúde de Amarante

Agricolândia-PI Por Gilberto Alencar

Prefeito Walter Alencar visita obra de pavimentação em paralelepípedo na localidade Buraco Dágua

Lagoa do Sítio Por Ítalo Lima

Motoristas escolares entrarão em greve por falta de pagamento

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
TV R10 Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium