Terça, 21 de agosto de 2018
(86) 99915-1055
[email protected]
(86) 99903-5941
Fábio Teles

Fábio Teles

Fábio Teles Fábio Teles é jornalista, colunista social e atua com assessoria de imprensa em Teresina. Iniciou na área em 1988, escrevendo colunas em jornais, revistas e portais no Piauí. Retrata nos seus espaços a sociedade em forma multimídia. Instagram: @fabioteles13

[email protected]

(86) 99903-5941

Teresina - Luciano Nunes

Postada em 30/06/2018 ás 10h50 - atualizada em 30/06/2018 ás 11h35

Publicada por: Fábio Teles

Firmino reúne lideranças em apoio à pré-candidatura de Luciano ao Karnak
Luciano afirmou que aceitou o desafio de colocar seu nome à disposição pelo sentimento de indignação
Firmino reúne lideranças em apoio à pré-candidatura de Luciano ao Karnak

Luciano afirmou também que aceitou o desafio de colocar seu nome à disposição do partido motivado pelo sentimento de indignação

POLÍTICA!!!

O prefeito de Teresina Firmino Filho reuniu na noite de sexta-feira várias lideranças da capital para fortalecer o seu apoio à pré-candidatura do deputado estadual Luciano Nunes ao Governo do Estado. Segundo Firmino, o Luciano teve a audácia de se colocar à disposição do seu partido, e de todo o Estado do Piauí, sem medo de enfrentar as forças dominantes do presente.

“Temos um jovem com coragem de assumir uma posição. Para o Luciano seria muito cômodo ser candidato a deputado estadual, até sair da política, sem ter que passar por uma campanha majoritária, que é exigente, sacrificante. E o Luciano teve a audácia de se colocar à disposição do seu partido, e de todo o Estado do Piauí, um gesto nobre, Luciano não é indiferente ao que está acontecendo, não tem medo de enfrentar as forças dominantes do presente, não cruzou os braços.

Muito lúcido, está nas caminhadas pelo Estado do Piauí, ouvindo as pessoas de várias regiões e territórios do Estado, tem feito isso de forma metódica, vendo os problemas de perto, conversando com a população, ouvindo suas lideranças, estabelecendo prioridades, debatendo as causas e consequências do que está acontecendo no nosso Estado e buscando colocar alternativas para o nosso crescimento”, afirmou o prefeito.

Firmino também destacou que o momento atual é de crise do sistema político. “Vivemos um momento de dificuldade, está cada vez mais difícil falar de política, de convidar as pessoas para um evento político. Existe uma grande crise política no nosso país, as pessoas não se vêem mais representadas pelos seus políticos, pelos seus partidos, a democracia vive em risco.

Estamos nos aproximando de mais uma sucessão estadual e parece que o que mais importante é quem vai ficar com quem, quem vai ser vice de quem, quem vai trair quem, parece uma novela mexicana, quando aparecem as pesquisas, até parece uma corrida de fórmula 1, e o que mais vale é a corrida, é a aposta, é a movimentação. Mas será que isso é importante para nosso futuro. Será que é pra isso que temos que mudar de líder de quatro em quatro anos?, questionou Firmino Filho.

Firmino destacou ainda que a classe política do Piauí vive um patrimonialismo exacerbado. “Aqui, quando se conquista o Governo do Estado, até parece que se ganhou uma guerra, e enquanto isso a educação não avança, a saúde não avança e o nosso Estado continua a patinar no seu crescimento econômico, e nós continuamos lá atrás nesta locomotiva chamada Brasil. Precisamos construir um novo modelo de saúde que tire a carga de Teresina, um novo modelo de segurança pública, um novo modelo de desenvolvimento econômico que faça o Piauí explodir nas suas forças produtivas, portanto, nós estamos manifestando o nosso apoio, carinho ao Luciano nessa empreitada, que não será fácil, mas ninguém está aqui para escolher a porta mais larga, estamos aqui pra escolher a porta certa”, enfatizou.

O prefeito afirmou ainda de que não tem dúvidas que Luciano Nunes liderando uma equipe de gente competente, de gente que tem compromisso com quem mais precisa, pode e vai fazer muito mais.

“Não vamos fazer uma campanha de baixaria, não temos cacuete pra fazer isso, não vamos fazer uma campanha de quanto pior melhor, porque nós não somos assim, a gente vai fazer uma campanha do jeito que a gente gosta e do jeito que a gente é, fazer uma campanha bonita, pra cima, alegre, falando dos problemas, mas apontando soluções, colocando desafios sim, mas dizendo que vamos enfrentar os desafios com alegria, porque estamos do lado do bem, do lado da história, temos a missão de transformar esse Estado, e o Luciano vai fazer essa campanha com todos nós juntos percorrendo o Estado, visitando as comunidades,  levando a mensagem de mudança. Parafraseando Vitor Hugo, nada resiste a uma ideia cujo tempo chegou. É tempo de renovação, de esperança, de fé, é tempo do Luciano”, destacou.

Luciano Nunes afirmou que o prefeito tem suas responsabilidades, suas obrigações, mas tem buscado estar presente de forma mais ativa nessa pré-campanha. “Esse apoio é muito importante pela nossa história dentro do partido, história que construímos juntos, eu e o Firmino, são 17 anos de convivência, de parceria, de amizade, lealdade, em vários embates, nunca tive a menor dúvida de que nós estaríamos juntos, e cada vez mais fortes em mais um embate das eleições de 2018”, comemorou Luciano.

Luciano afirmou também que aceitou o desafio de colocar seu nome à disposição do partido motivado pelo sentimento de indignação. “Não podemos esperar os outros decidirem por nós.  Será que temos o Piauí que queremos? Qual o Estado que temos e qual o Estado que queremos?  Em Teresina temos um modelo pronto, que está dando certo e sendo referência de desenvolvimento no País.

Portanto, estamos colocando o nosso nome para representar o sentimento de mudança e para dizer que não concordamos com o que está posto hoje e dizer que sim, que podemos mudar. Temos do que nos orgulhar em Teresina e podemos fazer muito mais no nosso Estado. Tenho honra e orgulho de poder representar esse modelo de gestão que se preocupa com as pessoas”, explicou.

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista ADV
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
TV R10 Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium