Domingo, 25 de fevereiro de 2018
(86) 99915-1055
Floriano

Floriano

Ilizianny de Carvalho Ilizianny de Carvalho é correspondente do Município de Floriano-PI
Seletivo

Postada em 25/10/2017 ás 09h47

Publicada por:

Jovens estão sendo selecionados para Recrutamento Militar em Floriano após 26 anos
A última seleção havia ocorrido ainda em 1991
Jovens estão sendo selecionados para Recrutamento Militar em Floriano após 26 anos

Começou na manhã da última segunda-feira (23), no Ginásio Poliesportivo Defala Attem, a seleção de jovens alistados para o Serviço Militar, promovida pelo 3º Batalhão de Engenharia e Construção (3º BEC). A última vez que aconteceu uma seleção dessa natureza foi em 1991, há 26 anos. São aguardados 200 homens para realizar o procedimento durante o prazo determinado, que vai até o dia 26 de outubro.

Logo que assumiu o governo, o prefeito Joel Rodrigues também tomou posse como presidente da Junta Militar de Floriano, e deu início a proposta de dar novamente aos jovens da região a oportunidade de ingresso ao Serviço Militar. A solicitação foi atendida e, entre os dias de 23 e 26 de outubro, Floriano está sediando a seleção do Processo de Recrutamento. Para isso é necessário ter 18 anos completos e apresentar o Certificado de Alistamento Militar, que pode ser expedido online ou na sede da Junta Militar, localizada no Espaço Cidadão, em Floriano.

No ato da seleção o civil está sendo recepcionado e passa, primeiramente, por uma entrevista, logo após são realizados exames médicos e dentários, além de outros procedimentos do protocolo. O processo é finalizado com o teste psicotécnico e de habilidades. É importante que o civil, durante a seleção, se apresente com um e-mail pessoal, uma vez que o resultado será informado via SMS ou e-mail. O resultado será divulgado a partir do dia 10 de dezembro, e apontará se o candidato será dispensado ou se deverá se apresentar para a pré-seleção de entrevista de Incorporação, que acontece em meados do mês de fevereiro de 2018, com data a ser divulgada.

“Muitos dos jovens que tem o anseio de servirem a pátria e seguirem carreira no exército agora terão essa oportunidade, graças aos entendimentos com o 3º BEC de Picos desde que nos reunimos com o Tenente Coronel Marcos Lopes, comandante do Batalhão”, disse Joel Rodrigues.

 

Fonte: Secom

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
TV R10 Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium