Segunda, 20 de agosto de 2018
(86) 99915-1055
Internacional - Resgate

Postada em 09/07/2018 ás 09h25 - atualizada em 09/07/2018 ás 16h59

Publicada por: Redação

Fonte: Extra

Oito garotos já foram retirados de caverna na Tailândia
A chuva de monção que ameaça inundar novamente o local, é o principal desafio para os socorristas.
Oito garotos já foram retirados de caverna na Tailândia

Foto: YE AUNG THU / AFP

Mais quatro garotos foram retirados de uma caverna na Tailândia na manhã desta segunda-feira (09), segundo relatos de fontes do time de resgate. Até o momento, oito já foram resgatados. Ainda há quatro meninos presos lá dentro, mais o treinador de futebol. A operação para resgatar o grupo foi retomada nesta segunda-feira com mais profissionais trabalhando do que no domingo.

 

Uma ambulância saiu às pressas e pouco depois um helicóptero decolou e sobrevoou o centro de imprensa formado nas redondezas da caverna, segundo relatos da mídia no local.

 

"A segunda operação começou às 11h (1h no horário de Brasília)", afirmou Narongsak Osottanakorn, governador de Chiang Rai e chefe da célula de resgate. "Teremos boas notícias em algumas horas" disse, antes do quinto menino ser salvo.

 

O ministro do Interior da Tailândia, Anupong Paojinda, disse que os mergulhadores precisam colocar mais tanques de ar ao longo da rota até o local onde os oito meninos restantes e seu treinador estão refugiados. O processo pode levar várias horas.

 

A chuva de monção que ameaça inundar novamente a complexa rede subterrânea, de quase 10 quilômetros de comprimento, é o principal desafio para os socorristas, que temem novas tempestades antes da retirada de todo o grupo da caverna.

 

A complexa operação de resgate começou no domingo e conseguiu salvar quatro meninos, graças ao trabalho de mergulhadores experientes que os guiaram ao longo de um caminho tortuoso, com trechos inundados e passagens muito estreitas.

 

Batizados pelas redes sociais como "Javalis Selvagens 1, 2, 3 e 4", os quatro meninos estão hospitalizados e se encontram bem, informou Osottanakorn. No momento, no entanto, permanecem afastados dos pais para evitar uma contaminação por sua atual fragilidade.

 

O time de futebol está preso na caverna de Tham Luang, na província de Chiang Rai, no Norte da Tailândia, desde o último dia 23 de junho. Os meninos têm entre 11 e 16 anos. 

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Revista ADV

»

São João da Serra Por Cosme Jales

Pais são homenageados na Igreja O Brasil Para Cristo

Água Branca-PI Por Lenno Oliveira

Secretária de Educação de Água Branca participa de fórum em Recife

Floriano Por Ilizianny de Carvalho

Prefeito Joel visita obras do conjunto habitacional Alto da Cruz

Barra D'alcântara Por Cleiton Brito

Secretaria de Assistência Social Realizará nesta terça-feira a VI Conferência Municipal

Corrente-PI Por Aline Moura

No seu segundo ano de gestão o prefeito Murilo Mascarenhas tem aprovação popular de 73%

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
TV R10 Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium