Segunda, 24 de setembro de 2018
(86) 99915-1055
Esportes - Jogador

Postada em 12/07/2018 ás 10h10 - atualizada em 12/07/2018 ás 10h13

Publicada por: Redação

Fonte: Uol Esportes

Arthur assina contrato e é anunciado como reforço do Barcelona
O ex-jogador do Grêmio afirmou não se afetar com o tema e disse precisar provar ao mundo o motivo de estar no clube.
Arthur assina contrato e é anunciado como reforço do Barcelona

Foto: Reprodução/Instagram

O volante Arthur foi apresentado nesta quinta-feira (12) no Barcelona e evitou comparações com Xavi e Iniesta. Em entrevista coletiva, o ex-jogador do Grêmio afirmou não se afetar com o tema e disse precisar provar ao mundo o motivo de estar no clube.

"Acho que a comparação não me afeta. Sei muito bem que Iniesta e Xavi são eles, e eu sou Arthur. Tenho uma trajetória à frente, tenho que provar a todo mundo porque estou aqui. Eu os tenho como espelho, pessoas que fizeram história. Este é meu objetivo e vou trabalhar para chegar mais perto deles”.

Arthur revelou ter conversado com Paulinho, Philippe Coutinho e Neymar sobre a cidade de Barcelona antes da apresentação. "Todos disseram que era uma cidade maravilhosa, com uma cultura muito fácil. E um grande clube, com o qual é muito fácil de trabalhar. Me deram boas ideias. Será fácil trabalhar com as pessoas aqui, no CT, são agradáveis. E sei que vão me ajudar muito”.

Antes da entrevista coletiva, Arthur vestiu o uniforme do Barcelona e foi ao gramado para a tradicional sequência de embaixadinhas. Celebrado por um grupo de pessoas posicionado nas arquibancadas do Camp Nou, o ex-gremista se mostrou bastante confortável e não teve dificuldades para brincar com a bola.

Antes de Arthur ser anunciado, Bartomeu se disse feliz com a contratação do brasileiro. "Estamos muito felizes com a contratação. Sabemos que o Arthur conhece nossa história, Xavi e Iniesta são as referências dele. Ele aceitou um desafio muito importante".

Arthur virou sensação no Grêmio em 2017, ano em que o time tricolor se sagrou campeão da Libertadores. Em dezembro, o clube gaúcho foi procurado pelo Barcelona. Em março deste ano, o clube espanhol assinou opção de compra do volante.

De acordo com nota oficial do Barcelona, a contratação custou 31 milhões de euros (R$ 140,9 milhões). O clube também informou o valor da multa rescisória, que chega a 400 milhões de euros (cerca de R$ 1,8 bilhão).

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Revista ADV

»

Amarante-PI Por Diogo Costa

Star Circus com atração Dona Irene em Amarante; confira!

Castelo do Piauí Por Aline Raquel

Projeto Rondon realiza reunião com municípios da Operação Rio Parnaíba

Beneditinos Por Cascatinha Pessoa

Motorista sofre acidente ao descer barranco com trator na PI 224

Água Branca-PI Por Lenno Oliveira

Conheça a Style Multimarcas Oficial sua mais nova loja Online em Moda Mascu

São João do Arraial-PI Por Leônidas Silva

Apoiadores do deputado Limma realizaram reunião no povoado Faveira

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
TV R10 Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium