Segunda, 24 de setembro de 2018
(86) 99915-1055
Cidades - Campanha

Postada em 12/07/2018 ás 10h38 - atualizada em 12/07/2018 ás 16h36

Publicada por:

Servidores de Amarante doam sangue no Hemopi de Teresina
A iniciativa da prefeitura busca incentivar a doação regular de sangue.
Servidores de Amarante doam sangue no Hemopi de Teresina

Foto: Vitória Vivian

A Prefeitura Municipal de Amarante realizou na manhã desta quinta-feira (12), a campanha “Sangue é vida”. Na ocasião, servidores da prefeitura, secretários e população em geral estiveram reunidos no Hemopi, no centro de Teresina, para praticar a doação voluntária de sangue. A iniciativa é do prefeito de Amarante, Diego Teixeira.

O gestor explicou que desde a época de estudante em Teresina, já doava sangue e agora, como prefeito do município convidou amigos para práticar a mesma ação.

“Eu sempre fui doador de sangue desde quando estudava, venho doar sangue para as pessoas que precisam, porque eu sou doador universal e posso doar para qualquer pessoa. Conversando com amigos eu resolvi ver se tem mais gente como eu que gosta de doar sangue. A ideia foi passando para os secretários, público em geral e conseguimos reunir umas 40 a 50 pessoas. Acredito que de seis em seis meses iremos fazer esse tipo de ação”, contou o prefeito.

O eletricista, Leonardo Pereira, recebeu a notícia da esposa, que é funcionária da prefeitura, e não pensou duas vezes na hora de se voluntariar. “Eu sou doador desde 2001, quando vi essa campanha percebi uma grande oportunidade. Porque a gente se coloca no lugar da pessoa, se eu tivesse precisando eu agradeceria muito. A atitude do prefeito foi nobre, porque as pessoas precisam, mas nem todo mundo quer doar”, disse o morador da cidade de Amarante.

A Secretária de Assistência Social e primeira-dama Ana Tércia, contou ao Portal R10 como a campanha foi idealizada.“Essa campanha foi idealizada pela secretária municipal de saúde através de uma reunião entre secretários onde  levantamos a possiblidade de se fazer a campanha para doação de sangue, muito importante na visão do prefeito. A partir de agora vamos reunir regularmente um número de funcionários e voluntários que quiserem, é uma forma de dar nossa parcela de contribuição para a sociedade”, esclareceu.

O secretário de Finanças, Adriano Silva, falou sobre a satisfação em participar da ação. “Nós que fazemos parte da equipe do prefeito Diego Teixeira, estamos aqui com todas as secretarias representadas e suas equipes de apoio porque somos sensibilizados com a causa. Nós sabemos que doação de sangue é necessária e importante, essa iniciativa é uma satisfação para o nosso gestor e contribui  para o público em geral”, finalizou.

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Revista ADV

»

Itaueira Por Hartmany Sena

Wellington Dias fez caminhadas na região de Itaueira

Amarante-PI Por Diogo Costa

Star Circus com atração Dona Irene em Amarante; confira!

Castelo do Piauí Por Aline Raquel

Projeto Rondon realiza reunião com municípios da Operação Rio Parnaíba

Beneditinos Por Cascatinha Pessoa

Motorista sofre acidente ao descer barranco com trator na PI 224

Água Branca-PI Por Lenno Oliveira

Conheça a Style Multimarcas Oficial sua mais nova loja Online em Moda Mascu

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
TV R10 Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium