Sábado, 20 de Abril de 2024
Portal R10
Sábado, 20 de Abril de 2024
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
Ilson Filho
Ilson Filho Ilsinho é blogueiro do Município de Matias Olímpio-PI
Cidades Cultura
16/07/2018 19h13
Por: Ilson Filho

1º Arraiá da Casa de Shows DS House foi um sucesso

A Casa de shows DS House em parceria com o Portal Povo Matiense e demais comerciantes e amigos matienses realizou na última sexta-feira (16/07) o 1º Arraiá da Casa de Shows DS House em Matias Olímpio.

O Festival trouxe para o público matiense várias apresentações juninas vindas da região realizando assim o regional de quadrilhas e também vale o destaque da quadrilha junina matiense Arrastapé do Morro que mesmo com todas as dificuldades e falta de apoio por parte da maioria dos governantes não deixou que esse fato acabasse com o sonho junino que estava adormecido há mais cinco anos.

1º Arraiá da Casa de Shows DS House foi um sucesso

“Um dos principais fatos levados a realizarmos esse festival junino em Matias Olímpio foi realmente para reacender o espirito junino dentro de nosso povo que estava apagado, o que vocês viram hoje durante a disputa do regional foi um verdadeiro show que as quadrilhas realizaram, fruto de apoio cultural do poder público de suas respectivas cidades e aqui em Matias Olímpio nós como  cidadãos e sabedores que a cultura é um dos carros chefes para a retirada dos jovens de situações de vulnerabilidade.” Relatou o editor chefe do Portal Povo Matiense Ilson Filho.

“Somos gratos a todos os grupos culturais que aqui chegaram para realizarem esse festival, somos gratos aos nossos amigos e patrocinadores que estiveram juntos conosco para que isso tudo pudesse ser realizado, esse será o nosso primeiro festival de muitos ainda que viram.” Pontuou o proprietário da Casa de Shows DS House Domingos Salviano.

A disputal do torneio regional de quadrilhas juninas teve como candidatas as quadrilhas: Luar do Sertão (Esperantina), Sanfona Dourada (Nossa Senhora dos Remédios), Junina Sertaneja da cidade de Barras. E ao término do festival a campeã foi a quadrilha Junina Sertaneja com uma mínima diferença de pontos da quadrilha Sanfona Dourada que se sangrou vice-campeã.

 

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp