Sábado, 20 de Abril de 2024
Portal R10
Sábado, 20 de Abril de 2024
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
Roberto Freitas
Roberto Freitas Graduado em Matemática pela UESPI, Fotógrafo profissional há mais de 10 anos. Técnico em Informática básica pela Microlins Teresina. Pintor profissional de Letras e paredes há mais de 10 anos.Correspondente do município de Campo Largo do Piauí.
Cidades Festival Julino
19/07/2018 13h27 Atualizada há 6 anos
Por: Roberto Freitas

Centenas de pessoas comparecem ao segundo dia de Festival Cultural em Campo Largo-PI

Na noite desta última quarta-feira (18),  centenas de pessoas acompanharam as festividades do segundo dia de festival Cultural realizado tradicionalmente nos últimos anos em Campo Largo do Piauí-PI.

Foto: RF Fotografias
Foto: RF Fotografias

Iniciou com a fala do deputado Gessivaldo Isaias " agradeço a Deus por esta oportunidade de mais uma vez aqui e por o nosso deputado Frank Aguiar ter aceitado meu convite de nos prestigiar com sua visita e que essa possa ser a primeira de muitas vezes ... voçê que é uma pessoa querida por os piauienses seja bem vido" disse o deputado.

Em seguida " Desde a minha infância vivi muitos estes momentos bonscom são as festa juninas  ... e enquanto fui deputado federal sempre lutei pra resgatar a cultura brasileira e sei o quanto é difícil fazer uma festa desta em tempos difícil más nao sei se vai ser possível eu cantar por recomndações médicas más irei continuar com vocês Uauu" falou Frank AGuiar.

Finalizando as falas " obrigado Frank Aguiar por ter vindo e aceitado nosso convite de visitar nossa cidade pela primeira vez e agradecera Deus em primeiro lugar, na vida da gente devemos sempre agradecer e este é um  momento muito bom temos que curtir esta festa que é uma festa organizada pela vereadora Jaci, ela mesmo vai pra luta e sua equipe e como disse o deputado é um momento de dificuldade financeira, más ela disse Rômuno não vou deixar essa festa morrer porque é um resgate da cultura nordestina e ela com sua competência toque mágico pouca coisa fezr esta grande festa que é pra voçês e dizer pra voçês Frank Aguair que voçê é uma pessoa que conquistou o piauí e conquistou porque por onde andou sempre procurou destacar o piauí e sempre valorizou nosso povo, diferente de muitos que quando conseguem fama esquece do nosso Piauí  e muito obrigado por sua presença e venha sempre" finalizou o prefeito Rômulo Aécio. 

 

O evento contou com participações especias como apresentação da dança Fristaly com o jovem campolarguense José Willian, do grupo companhia de dança de teatro e teatro de Porto, com o tema a Moça e o Vaqueiro, o fim pode ser o começo, na responsabilidade de Francilene Costa e coordenado pela professora Luzia e Laiana e secretaria de ação social Lourdes Sousa.

 

A marcante daça Portuguesa de Brejo Maranhão, pela primeira vez no festival, onde encantou  a todos presente e na organização da assistente social Claúdia Oliveira e ainda na mesma responsabilidade da mesma a marcante e emocionante também dança do Boi Encanto dos Muypurás, em que ao final da bonita apresentação foi convidado toda os membros da mesa de honra pra dançar com os integrantes do grupo, inclusive o cantor Frank Aguiar, prefeitos de Campo Largo Rômulo Aécio, do Brejo Zé Farias que com muita disposição dançaram pousaram pra fotos e sefs.

E por fim houve as disputas das quadrilhas regionais como Junina Sertaneja de Barras, com o tema A Simplicidade do Sertão e responsabilidade de José Francisco Ferreira de Sousa.

A bonita apresentação da atual campeã do festival  na edição passada  em Campo Largo a quadrilha Luar do Sertão de Esperantina-PI, com o tema Xote, Xaxado e Baião a essencia do São João com responsabilidade de Disney, a mesma levou a premiação máxima de R$ 1.000,00 ( mil reais) de bicampeã do festival cultural 2018.

E finalizou às  apresentações União Junina de São João do Arraial com o tema Cor Negro e Raça e responsabilidade de João Alves Moreira Filho.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O evento acontece no espaço do ginásio poliesportivo Jesuíno Sampaio e teve a organização da secretaria municipal de educação, ornamentação da primeira dama Jaci e sua equipe e tem o apoio total da prefeitura municipal local.

    Fonte: Portal R10
    Veja também
    Desenvolvido por: Lenium®
    Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp