Sexta, 17 de agosto de 2018
(86) 99915-1055
Lagoinha do Piauí

Lagoinha do Piauí

Mysael Santana Correspondente do município.
Cidades - Negocio certo rural

Postada em 21/07/2018 ás 10h36 - atualizada em 21/07/2018 ás 10h59

Publicada por: Mysael Santana

Fonte: ASCOM / PM

Prefeitura de Lagoinha do Piauí em parceria com SEBRAE realiza curso Negocio Certo Rural
O curso é voltado aos trabalhadores rurais do município
Prefeitura de Lagoinha do Piauí em parceria com SEBRAE realiza curso Negocio Certo Rural

Mysael Santana

A Prefeitura Municipal de Lagoinha do Piauí através da secretaria de assistência social realiza curso Negócio Certo Rural  em parceria com o SEBRAE e CNA. O curso é voltado aos trabalhadores rurais do município, o prefeito Dr. Alcione Barbosa Viana acompanhado da secretária de assistência social Ana Clara e do secretário de Agricultura Juraci Pinheiro  participaram da abertura. 

Dr. Alcione participou da primeira palestra que marcou o início do curso e destacou a importância desta iniciativa para o desenvolvimento da agricultura local. “O produtor precisa ter consciência do que está fazendo na sua propriedade. O planejamento rural, como sabemos, é um dos principais fatores que determinam o sucesso da atividade agropecuária exercida.

O Negócio Certo Rural é um programa gratuito de capacitação em planejamento e administração de pequenos negócios rurais. Auxilia os participantes tanto na melhoria de negócios existentes como na implantação de novas atividades. O objetivo é estimular que os empreendedores rurais inovem em produtos e serviços já existentes nas propriedades e até mesmo na criação de novas oportunidades como, por exemplo, investir no turismo rural, um negócio estratégico para o campo.

Como acontece

Em Lagoinha do Piauí, são no total 40 horas de capacitação, distribuídas ao longo de 05 finais de semanas, trabalho acompanhado pela consultora da área Paula Carvalho. São encontros que acontecem nos finais de semanas, definidos os horários e datas em conjunto com o grupo de agricultores participante. Após os encontros de capacitação, também acontecem duas horas de consultoria individual a cada participante.

Conteúdo

Apresenta conceitos, dicas, exemplos e tarefas práticas para que o estudo seja agradável e para que o empreendedor rural possa relacionar o que está estudando com a prática de sua rotina na propriedade. As tarefas práticas envolvem a realização do diagnóstico da propriedade, identificação de novas ideias de negócio a partir de sua realidade e das potencialidades da região, buscar informações para avaliar as ideias e elaborar um plano de negócios.

A metodologia do programa foi ambientada para o universo agrícola, visando orientar o produtor a identificar áreas de investimento, analisar a viabilidade do negócio, elaborar plano de negócio e gerenciar o empreendimento. A iniciativa busca motivar os jovens e adultos para revitalizar suas propriedades rurais e/ou descobrir os empreendimentos viáveis que estão ao seu alcance, como fruticultura, floricultura, mel, piscicultura, pequena agroindústria artesanal etc.

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista ADV
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
TV R10 Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium