Sexta, 21 de setembro de 2018
(86) 99915-1055
Geral - Decisão

Postada em 26/07/2018 ás 15h57 - atualizada em 27/07/2018 ás 08h18

Publicada por: Bruna Dias

Fonte: TCE-PI

TCE dá 10 dias para governo fazer repasse do Iaspi/Plamta
O secretário da Fazenda estará sujeito a ser responsabilizado se não cumprir a decisão.
TCE dá 10 dias para governo fazer repasse do Iaspi/Plamta

Sessão plenária (Foto: Divulgação/TCE-PI)

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) decidiu na sessão plenária desta quinta-feira (26) dar dez dias de prazo para que o secretário estadual da Fazenda repasse ao Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí (Iaspi) todos os valores em atraso referentes à contribuição mensal do Iaspi Saúde e do Plamta (Plano Médico de Assistência e Tratamento).

O secretário da Fazenda estará sujeito a ser responsabilizado pessoalmente se não cumprir a decisão. O TCE-PI decidiu ainda que, após a comprovação da transferência dos valores em atraso pela Secretaria da Fazenda, a diretoria-geral do Iaspi deve, também sob pena de responsabilidade pessoal, efetuar o pagamento dos serviços à rede credenciada de hospitais e clínicas médicas, que suspenderam o atendimento aos servidores públicos por conta do atraso nos repasses do Iaspi e Plamta.

A decisão do TCE-PI é uma tentativa de regularizar a prestação de serviços aos segurados e beneficiários do Iaspi e do Plamta nos hospitais e clínicas médicas. Os valores em atraso compreendem a contribuição dos servidores e a parcela referente à coparticipação do Estado no Iaspi e Plamta. A decisão, dada por unanimidade, atendeu a pedido do procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC), Leandro Maciel do Nascimento.

Ao apresentar o pedido, ele argumentou que os servidores públicos estaduais, que são segurados do Iaspi e beneficiários do Plamta, estão sem atendimento médico por conta do atraso no pagamento dos hospitais e clínicas credenciados. A decisão determina ainda o secretário estadual da Fazenda a depositar em conta específica os valores recolhidos dos contracheques dos servidores públicos a título de contribuição do Iaspi.

A transferência para conta específica, diz a decisão, deve ocorrer a partir deste mês de julho, e na mesma data em que os valores forem descontados da folha de pagamento dos servidores.

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Revista ADV

»

Campo Largo-PI Por Roberto Freitas

Confira atrações do Arena Real Show nos festejos de M. de Areia 2018

Floriano Por Ilizianny de Carvalho

Ação de tapa-buracos atua na rua Sete de setembro

São João da Serra Por Cosme Jales

TRE lança site de resultado de eleições

Simplício Mendes Por Francisvaldo da Silva Rocha

Jovem é preso acusado de violar túmulos e confessa que ouvia vozes

Pau D'arco Por Ântonia da Costa

Prefeitura de Pau D’Arco realizou 'Manhã da Melhor Idade'

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
TV R10 Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium