Sábado, 18 de agosto de 2018
(86) 99915-1055
CONPIALPER superbanner posição 3
Teresina - Hospital

Postada em 02/08/2018 ás 14h55 - atualizada em 02/08/2018 ás 15h20

Publicada por: Redação

Fonte: PMT

HUT registra aumento no atendimento a acidentes com moto
O motivo principal foi por conta do aumento do número de vítimas de trauma.
HUT registra aumento no atendimento a acidentes com moto

Foto: Reprodução

O setor de estatística do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) registrou um aumento de 10% no atendimento de vítimas de acidentes com motocicleta durante os meses de junho e julho deste ano, se comparado com mesmo período do ano passado. Com relação ao atendimento geral o aumento foi de 10,5%. De acordo com Gilberto Albuquerque, diretor geral do HUT, esse aumento da demanda ocorreu, principalmente, por conta do aumento do número de vítimas de trauma que necessitaram de um atendimento de urgência de alta complexidade.

Para o diretor esses dados significam que os acidentes de trânsito estão deixando suas vítimas cada vez mais graves. “Como o HUT é referência para o atendimento de urgência e emergência de alta complexidade para todo norte nordeste do país, as vítimas de trauma acabam sendo direcionadas para nosso Hospital. Temos equipes especializadas no trauma de plantão 24 horas por dia. Ao dar entrada no HUT essas vítimas recebem toda assistência necessária no menor tempo possível”, explicou Gilberto Albuquerque.

Somente em 2018 o HUT atendeu 32.205 pessoas. No mesmo período do ano passado foram 29.144, ou seja, um aumento de 10,5%. Com relação ao atendimento às vítimas de acidente de trânsito nos meses de junho e julho de 2017 o HUT atendeu 1.793 pessoas. No mesmo período deste ano foram atendidas 1.977 vítimas.

“Esses números revelam um aumento 10% no atendimento de vítimas de acidentes de trânsito, sobretudo motocicleta. Esse dado é preocupante, pois nos mostra que as vítimas de acidentes de trânsito estão necessitando mais de um atendimento especializado e de alta complexidade. A maior parte desses pacientes chega com risco iminente de morte. Para atender essa demanda mantemos uma equipe multiprofissionaI especialmente preparada para prestar assistência em caso de grandes tragédias. O HUT é o único hospital público de urgência que possui esse perfil”, relatou o diretor.  

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Revista ADV

»

Água Branca-PI Por Lenno Oliveira

Água Branca encerra programação de festejos com shows musicais

Inhuma-PI Por Juerismar Luis

Campanha de Vacinação

Campo Largo-PI Por Roberto Freitas

Em Campo Largo, GPM cumpre mandado de prisão a acusado de homicídio em bar

Valença Por Thiago Maciel

Governador Wellington Dias e seus candidatos são hostilizados em Luzilândia

São Gonçalo do Gurgueia Por Lucas Sena

Bárbaros Futebol Clube é o mais novo participante da Copa Extremo Sul de Futebol

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
TV R10 Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium