Sexta, 21 de setembro de 2018
(86) 99915-1055
Política - Oposição

Postada em 03/08/2018 ás 15h58 - atualizada em 04/08/2018 ás 14h37

Publicada por:

Major Diego Melo comenta atual conjuntura política no Piauí
Segundo ele o sentimento de indignação é seu principal combustível na luta por melhorias.
Major Diego Melo comenta atual conjuntura política no Piauí

Foto: Gustavo Miranda/R10

O pré-candidato a deputado federal e presidente estadual do PROS (Partido Republicano da Ordem Social) major Diego Melo, concedeu entrevista ao Portal R10 na manhã desta sexta-feira.  Na oportunidade, ele falou sobre o que o motivou a se candidatar pela primeira vez a um cargo político. Para ele, o sentimento de indignação com escandâlos de corrupção frente a atual gestão do país e do Piauí , é o seu combustível na luta por melhorias.

“Um país em que a educação se destaca no mundo como uma das piores. Um país em que ex-presidente está preso por corrupção e que outros tantos deputados e senadores estão presos ou processados. É preciso romper com esse ciclo vicioso, que já levou um país como a Venezuela a falência total. E aqui no Piauí o nosso desafio é enfrentar o esquema de corrupção de Wellington e mudar a realidade do nosso estado”, disse.

Major Diego Melo apoiará o pré-candidato ao governo do Piauí pelo PSL,  Fábio Sérvio e destacou que, pela primeira vez, é colocado à disposição um nome para o governo fora do ciclo vicioso do sistema político. 

“Fábio Sérvio é um nome fora dessa oligarquia da politicagem piauiense, ele se mostrou enquanto cidadão muito comprometido com a cidade, quando por diversas vezes denunciou os roubos e desmandos e atos de corrupção dos governos. Diferente do que os veículos de comunicação fazem, se calando diante do esquemas fraudulentos como o da Seduc. Infelizmente a nossa mídia se mostra comprada quando aparece casos como esse”, declarou. 

Questionado sobre a saída do deputado Evaldo Gomes (PTC), da base aliada do governador Welligton Dias, o  pré-candidato afirmou que ele fez a escolha certa. Contudo, discordou, quando Evaldo Gomes afirmou que o PROS e o PSL, descumpriram com acordo firmado entre os três para indicar os nomes na chapa de Dr. Pessoa. 

“Ao romper com o governo eu acredito que ele tenha feito a escolha certa. Mas, eu não trato favores políticos com ninguém. A única coisa que nosso partido trata é sobre plano de governo, quem for contra o borto, quem for a favor da pátria e quem for contra criminosos. Não fazemos questão de nada além disso, não negociamos cargos e não queremos fazer as práticas viciosas de oligarquia que predomina no Piauí e  Brasil. Eu mesmo não falo com Evaldo há mais de dois meses”, esclareceu o major.

Major Diego também comentou sobre a candidatura de Jair Bolsonaro, nome apoiado pelo PROS, na disputa pela presidência da república. Também opinou sobre as recentes polêmicas que envolvem o deputado, entre elas, a de ensinar crianças a imitar arma com a mão. 

“Eu brinco de tiro ao alvo desde criança, qualquer criança brinca. No carnaval tivemos um música que tinha como melodia o som de uma metralhadora, todo mundo fazia o gestor de atirar. Tudo que o Bolsonaro faz eles tentam denegrir, e o gesto que ele fez com a criança é natural. O estatuto do desarmamento é um crime contra o povo brasileiro e que foi colocado pelo criminoso Lula ainda em 2003. Os pais de famílias estão desarmados e os criminosos armados, tem um erro ai”, finalizou.

 

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Revista ADV

»

São João do Arraial-PI Por Leônidas Silva

Bandidos roubam celulares em São João do Arraial

Água Branca-PI Por Lenno Oliveira

Entrevista com o sucesso do momento o fenômeno Kaio Stronda

Inhuma-PI Por Juerismar Luis

Prefeito Municipal se reúne com profissionais

Campo Largo-PI Por Roberto Freitas

Inauguração| I Corrida de Cavalos Parque Bernardo Rêgo em Malhada de Areia

Matias Olímpio-PI Por Ilson Filho

Multidão acompanha inicio dos Festejos de Matias Olímpio

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
TV R10 Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium