Terça, 14 de agosto de 2018
(86) 99915-1055
[email protected]
(89) 99922-0896
Jaicós

Jaicós

Emanuel Jonata Soares Correspondente do município.

[email protected]

(89) 99922-0896

Cidades - Ação

Postada em 07/08/2018 ás 09h06

Publicada por: R10 municípios

Capítulo DeMolay de Jaicós realiza Campanha do Agasalho
O nome da campanha é “Quem tem o coração cheio, não deixa o nosso armário vazio”.
Capítulo DeMolay de Jaicós realiza Campanha do Agasalho

Na manhã do último domingo (05), Demolays membros do Capítulo Manoel Ferreira de Sousa nº 562, SCODB, com sede no templo da A∴R∴L∴S∴ União Maçônica Raimundo Esmero nº 2272, no oriente de Jaicós – PI, com apoio de tios da loja patrocinadora, realizaram a Filantropia do Agasalho - “Quem tem o coração cheio, não deixa o nosso armário vazio”.

Foi feita uma campanha com duração de pouco mais de uma semana, através das redes sociais, iniciada pelo tio Manoel Neto, que gerou uma grande mobilização da sociedade Jaicoense e de várias pessoas de municípios vizinhos, que teve mais de 2.000 peças arrecadadas entre elas agasalhos, calçados, roupas desde o recém-nascido a pessoa idosas, onde várias famílias carentes foram beneficiadas com esta ação.

Além desta filantropia, realizamos diversas outras. Marcaram presença na filantropia: os tios Manoel Neto e Marcos Veríssimo, os DeMolays do Capítulo Manoel Ferreira de Sousa nº 562, coordenados pelo atual Mestre Conselheiro Pabullo Matheus e alguns DeMolays do Capítulo Raimundo Nonato de Brito nº 779 do Oriente de Bocaina – PI.

Ter sensibilidade para com o próximo é essencial para que vivamos em um mundo mais humano e receptivo. Atos de empatia e generosidade têm potencial de gerar um círculo virtuoso, benéfico não apenas para os necessitados, mas para a sociedade como um todo. A própria atitude de ajudar o próximo nos engrandece e traz uma sensação de propósito para nossas vidas.

“A Ordem DeMolay tem em seus principais ideais as filantropias. O Capítulo Manoel Ferreira de Sousa nº 562, sempre preza por este tipo de ação social, a filantropia no capítulo, aliás, na Ordem em geral, vem com um grande propósito bem diferente do que muitos pensam, ajudamos o próximo, fazemos o bem sem olhar a quem, e este tipo de ação também completa o principal objetivo da Ordem DeMolay, que é a transformação da nova juventude.”

Quando praticamos a benevolência estamos trabalhando em nossas mentes a importância em ajudar o próximo, mas principalmente que isso o VER, o SENTIR que existem pessoas nesse mundo que realmente necessitam de ajuda e que isso também é nossa responsabilidade, a atividade filantrópica capitular é extremamente importante. Procurem fazer o bem e serem melhores.

Já dizia o nosso eterno Tio Alberto Mansur “Não queremos vocês super-heróis, super-homens não, queremos vocês homens simples pondo em prática essas sete virtudes extraordinárias, começando com amor filial, se vocês conseguirem levar isso, pôr em prática, todo momento não esquecer desses grandes ensinamentos, nos realmente poderemos mudar o mundo.”

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista ADV
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
TV R10 Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium