Terça, 14 de agosto de 2018
(86) 99915-1055
[email protected]
(86) 999077777
Cleverson Moreira

Cleverson Moreira

Professor / Coach Professor especialista em educação, direito e língua portuguesa. É servidor público, advogado, palestrante e coach de alta performance. Apaixonado pelo desafiador universo dos concursos, adotou os estudos como seu lifestyle e ajuda estudantes e concursandos a se prepararem com maestria para o sucesso nas aprovações.

[email protected]

(86) 999077777

Concursos - ESTUDOS

Postada em 08/08/2018 ás 08h21 - atualizada em 08/08/2018 ás 08h33

Publicada por: Professor / Coach

Tem concurso mais fácil de passar?
dados estatísticos apontam os concursos mais fáceis de passar.
Tem concurso mais fácil de passar?

Foto: divulgação.

Tem concurso mais fácil de passar? Tem sim.  Dados estatísticos apontam os concursos públicos que se enquadram como "mais fáceis de passar" por serem “menos concorridos”.

Eis alguns dos motivos:   o salário não ser tão atraente,  não ser visado pelo público,  cocnurso pouco divulgado pela mídia, ofertado em poucos estados etc. 

Destacam-se  5 tipos dos "concursos mais fáceis": 

01 – Taxa de concorrência baixa (por exemplo ANCINE, ANA, FINEP, CONAB, ANEEL etc); 

02 – Cadastro de reserva (muitos nem tentam, porém além de ser importante para “treinar”, os classificados podem ser chamados de forma imediata); 

03 – Cargo com formação específica superior (mesmo com formação superior, muitos escolhem se preparar para concursos de nível médio, então os cargos de nível superior diminuem a concorrência); 

04 – Concurso municipal (na busca pelo cargo em âmbito federal ou estadual; alguns nem olham concursos no âmbito municipal. Mas existem inúmeras vantagens no concurso municipal, vale pesquisar); 

05 – O que oferece pouquíssimas vagas (se existem poucas vagas, muitos não se inscrevem ou não estudam com a mesma motivação. Assim, diminui a concorrência. Mas você só precisa de uma vaga, porque não tentar?). 

Por fim, é importante alertar que não significa que não precisará de comprometimento, esforço e dedicação. 

A oportunidade nunca é perdida. Alguém sempre vai aproveitar a que você perdeu.” William Shakespeare.

Insisto que você não siga sozinho nessa jornada, conecte-se ou peça ajuda (para decidir, organizar ou estudar melhor) para pessoas e profissionais especialistas que você confie. 

O objetivo dessa matéria é provocar a reflexão e permitir novas percepções sobre esse fascinante universo dos concursos.

Bons estudos! 

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista ADV
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
TV R10 Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium