Quarta, 15 de agosto de 2018
(86) 99915-1055
Tecnologia - Operadoras

Postada em 09/08/2018 ás 17h22

Publicada por: Gustavo Miranda

Fonte: TechTudo

Claro e NET têm a Internet mais rápida do Brasil
A Claro, que ganhou o prêmio da "Internet móvel mais rápida de 2018.
Claro e NET têm a Internet mais rápida do Brasil

Foto: Divulgação / Claro

A Claro e a NET, marcas do grupo Claro Brasil, oferecem a Internet mais rápida do país. Os dados, divulgados pela empresa Ookla, foram obtidos após testes de velocidade de Internet móvel ou fixa realizados no aplicativo ou no site Speedtest. A medição levou em consideração as performances em download, upload e latência das principais operadoras do mercado em todo o primeiro trimestre de 2018.

A Claro, que ganhou o prêmio da "Internet móvel mais rápida de 2018", teve média de velocidade de download de 26,71 Mb/s (Mega), cerca de 47% a mais que a média do país, de 18,18 Mb/s. Com a NET, os resultados foram ainda superiores: a operadora teve média de download de 33,60 Mb/s, velocidade 51% maior que a média do mercado, que é de 22,25 Mb/s.

Os números da Claro, obtidos a partir de testes de velocidades de usuários de smartphones com Android e iPhone (iOS), também foram superiores nos quesitos velocidade de upload (carregamento de dados na rede) e latência. Na velocidade de download, a operadora mexicana foi seguida pela Vivo (18,28 Mb/s), Tim (14,77 Mb/s), Oi (11.65 Mb/s) e Nextel (9.95 Mb/s).

Não foi a primeira vez que a Claro se destacou por conta de sua velocidade. Em junho deste ano, a operadora móvel apareceu como detentora da Internet 4G mais veloz do mercado brasileiro, de acordo com um estudo feito pela OpenSignal. Na ocasião, a prestadora teve velocidade média de download de 28,18 Mb/s no 4G e de 4,57 Mb/s no 3G.

No mais recente levantamento da Anatel, divulgado na última sexta-feira (3), a Claro apareceu como a segunda operadora com mais linhas em uso no Brasil, abocanhando 25% do mercado. A companhia perdeu apenas para a Vivo, com 32%. Segundo o relatório da reguladora, há mais de 118 milhões de clientes aptos a usar o 4G no celular (cerca de 50,23% dos contratos de Internet móvel).

O Speedtest também divulgou que, na categoria fixa, a NET é a líder no Brasil. Segundo comunicado da operadora, a NET ficou com velocidade de download 10% a mais que a segunda colocada e 21% que a terceira. Vale lembrar que, no mês passado, a empresa também foi apontada como a mais rápida do Brasil, segundo estudo da empresa francesa AnPerf.

Atualmente, a NET conta com 9 milhões de clientes no país, sendo 2,9 milhões deles parte do segmento de “ultravelocidade”, ou seja, com conexões acima de 34 Mbps.

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Revista ADV

»

Uruçuí-PI Por Jailton Silva

Carro capota e deixa uma pessoa morta no Piauí

Floriano Por Ilizianny de Carvalho

Secretaria de Desenvolvimento Rural instala sistema de abastecimento de água na zona rural

Amarante-PI Por Diogo Costa

Prefeito Diego Teixeira anuncia aquisição de veículo para a Saúde de Amarante

Agricolândia-PI Por Gilberto Alencar

Prefeito Walter Alencar visita obra de pavimentação em paralelepípedo na localidade Buraco Dágua

Lagoa do Sítio Por Ítalo Lima

Motoristas escolares entrarão em greve por falta de pagamento

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
TV R10 Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium