Terça, 14 de agosto de 2018
(86) 99915-1055
CONPIALPER superbanner posição 3
Política - Justiça

Postada em 10/08/2018 ás 17h15

Publicada por: Gustavo Miranda

Fonte: Folha de S.Paulo

Gleisi defende Haddad nos debates se Lula for impedido de participar
O partido tomará as medidas necessárias para a participação do vice.
Gleisi defende Haddad nos debates se Lula for impedido de participar

Foto:Reprodução/Internet

A presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, afirmou na tarde desta sexta-feira (10), em Curitiba (PR), que o partido tomará as medidas necessárias para a participação do vice Fernando Haddad nos debates eleitorais, caso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva permaneça impedido de participar.

Questionada se o partido entrará na Justiça para ter Haddad nos debates, Gleisi respondeu: "Vamos tomar todas as medidas necessárias pra participação do Lula e, se não conseguirmos, para a participação do Haddad. Não queremos e não podemos ficar fora dos debates, em respeito ao povo brasileiro".

Gleisi e Haddad visitaram Lula na Superintendência da Polícia Federal, onde o petista está preso desde o início de abril, e conversaram por cerca de três horas e meia. Nesta quinta-feira (9) à noite, o PT não teve representante no debate da TV Bandeirantes, depois que o TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) negou a participação de Lula.

A senadora ressaltou que, como porta-voz do ex-presidente, Haddad estará em todos os lugares em que Lula não puder. "Vai andar o Brasil, fazer os debates, participar das sabatinas."

Segundo Gleisi, Lula não assistiu a todo o debate desta quinta. "Achou que foi um debate com muita ausência de proposta, e foi mesmo", disse. "Na realidade, não tínhamos lá quem efetivamente era comentado. Comentava-se programas que o PT já tinha feito, tentava-se essa paternalidade."

Os dois voltaram a reafirmar a candidatura de Lula e defenderam suas prerrogativas como candidato. "Se, de fato, como pensam nossos adversários, o Lula está fragilizado, por que impedi-lo de participar dos debates, se o código eleitoral garante sua participação expressamente?", questionou Haddad.

De acordo com o ex-prefeito de São Paulo, Lula pediu para reiterar que tem o desejo de se expor, de participar dos debates e de enfrentar qualquer questionamento. "Como ele não tem o que perder, está completamente aberto a não ter nenhum tabu sobre abordar qualquer tema", afirmou.

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Revista ADV

»

Batalha Por Naldo Voz

Acidente na BR 222 em Batalha deixa mulher ferida

Barra D'alcântara Por Cleiton Brito

Prefeitura de Barra D'Alcântara Realizará Audiência Pública no Plenário da Câmara Municipal

Altos-PI Por Jair Fran

Programa 'Saúde Mulher' em Altos supera marca de dois mil atendimentos

Nazária-PI Por R10 municípios

Prefeitura de Nazária realizou II Feira da Agricultura

Capitão de Campos Por Celso Oliveira

Capitão de Campos comemora dia do Evangélico sábado dia 18 de agosto

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
TV R10 Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium