WhatsAppSugestões

(86) 99915-1055

MIN
MAX
Teresina - PI
Domingo, 17 de dezembro de 2017
Últimas notícias
RC Markenting - TOPO
[email protected]
89 994399702
Floriano

Floriano

Ilizianny de Carvalho Ilizianny de Carvalho é correspondente do Município de Floriano-PI

[email protected]

89 994399702

Forte chuva

Postada em 31/10/2017 ás 13h25

Publicada por:

Após forte chuva, prefeito Joel Rodrigues reúne equipe para discutir medidas emergenciais
O prefeito Joel Rodrigues se colocou à disposição e assegurou toda a equipe municipal para prestar auxílio aos pontos mais críticos da cidade.
Após forte chuva, prefeito Joel Rodrigues reúne equipe para discutir medidas emergenciais

O prefeito Joel Rodrigues realizou no início da manhã dessa terça-feira (31) uma visita aos pontos que estão em situação crítica devido à chuva da noite da última segunda-feira (30). O primeiro ponto a ser visitado, juntamente com o secretário de infraestrutura, Marcony Allison, foi o setor do bairro Conjunto Pedro Simplício, que teve sua situação agravada em consequência da presença de riachos na região e da obstrução de bueiros que são essenciais para o escoamento da água, situação que se repete em outros pontos da cidade.

Após a visita e levantamento de algumas informações junto a órgãos competentes, uma reunião foi marcada com todos os secretários municipais, além de representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, para promover uma integração entre as pastas municipais com o objetivo de tomar as primeiras providências diante da situação emergencial. A Secretaria de Infraestrutura está identificando todas as áreas atingidas por alagamento ou qualquer outra situação decorrente da chuva, para então iniciar o trabalho de limpeza, uma vez que o lixo despejado nas vias públicas foi um fator determinante para o agravamento da situação. Consequentemente será avaliado os danos para promover reparos na malha asfáltica ou poliédrica danificadas.

A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social também está desenvolvendo um serviço de averiguação para prestar o devido assessoramento às famílias que foram lesadas por conta da tempestade. Assim como a Superintendência de Transportes e Trânsito e a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, que estão com equipes aptas para sanar qualquer transtorno decorrente da chuva.

O prefeito Joel Rodrigues se colocou à disposição e assegurou toda a equipe municipal para prestar auxílio aos pontos mais críticos da cidade. “Nesse momento o Poder Executivo está integrado para averiguar o que deve ser feito de imediato nas situações mais urgentes, para, a partir disso, calcular a dimensão do estrago provocado e atuar na resolução desses danos. Nossa preocupação maior é com a segurança e bem-estar da população”, explicou o prefeito Joel Rodrigues.

A tempestade que resultou na precipitação de 148 mm de volume de água em 9 horas de duração, ocasionou situação de alerta em diversos pontos do município, diante disso a Prefeitura Municipal e órgãos competentes disponibilizam tais números telefônicos para casos de emergência: Corpo de Bombeiros - 193; Prefeitura de Floriano - 89 3515 1105; Polícia Militar - 89 9 9428 9936.

 

Fonte: Secom

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2017 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
TV R10 Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium