Quinta, 20 de setembro de 2018
(86) 99915-1055
[email protected]
(89) 98123-3192
Cristino Castro-PI

Cristino Castro-PI

Rai Lima Correspondente do município.

[email protected]

(89) 98123-3192

Cidades - Prefeitura

Postada em 03/09/2018 ás 16h10 - atualizada em 03/09/2018 ás 16h32

Publicada por: Rai Lima

Fonte: Assessoria de Comunicação

Cristino Castro registra maior nota no Ideb de sua história
Cristino Castro registra maior nota no Ideb de sua história
Cristino Castro registra maior nota no Ideb de sua história

....

A gestão do prefeito Dr. Manoel Júnior (PSB) alcançou mais um resultado bastante expressivo na educação. O município alcançou a nota 4,2 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2017. O índice foi divulgado nesta sexta-feira (31) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

O resultado é o primeiro da atual gestão, iniciada em 2017. O crescimento da nota obtida foi bastante significativo, saindo de 2,8 em 2015 para 4,2 em 2017.

O prefeito Dr. Manoel Júnior comemorou bastante o resultado, que segundo o mesmo é fruto dos esforços de toda a equipe que compõe a educação municipal.

“Alcançamos uma nota bem superior em relação ao último índice divulgado, quando havíamos sido um dos piores do estado. Desde o início de nossa gestão tínhamos como objetivo mudar essa realidade, e esse resultado mostra que estamos no caminho certo”, disse o prefeito.

Dr. Manoel Júnior fez questão de agradecer bastante aos professores, coordenadores e alunos pelo grande empenho que possibilitou o resultado.

“Apesar da significativa evolução, não estamos conformados, seguiremos desenvolvendo um trabalho com seriedade e compromisso na área da educação para que em 2019 o resultado seja ainda maior”, completou.

Vale ressaltar que este é o melhor resultado obtido pelo município desde 2005, quando o índice foi criado.

O que é o IdebO Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) foi criado em 2005 e reúne, em um só indicador, os resultados de dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: o fluxo escolar e as médias de desempenho nas avaliações.

Ele é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, e das médias de desempenho nas avaliações do Inep, o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) – para as unidades da federação e para o país, e a Prova Brasil – para os municípios.

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista ADV
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
TV R10 Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium