Domingo, 23 de setembro de 2018
(86) 99915-1055
[email protected]
(86) 981779238
Joaquim Pires-PI

Joaquim Pires-PI

João Victor Correspondente do município.

[email protected]

(86) 981779238

Cidades - EDUCAÇÃO

Postada em 04/09/2018 ás 17h42 - atualizada em 05/09/2018 ás 07h06

Publicada por: João Victor

Fonte: ASCOM-PMJP

Aluno da rede pública de ensino conquista medalha de prata na OBMEP
Em 2016, Ismael conquistou a medalha de bronze.
Aluno da rede pública de ensino conquista medalha de prata na OBMEP

Os Reitores da UFPI e UESPI, o professor José Arimatéia Lopes e Evandro Alberto de Sousa, além da secretária de educação Leda Maria Correia de Miranda Silva, da professora Analice Gomes e Doroteia Cardoso.

O estudante Ismael de Carvalho Silva, que cursa o Ensino Médio na Unidade Escolar José Mendes Vasconcelos, recebeu na manhã desta terça-feira, dia 04 de setembro, a medalha de prata na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP, de 2017. A cerimônia de premiação foi realizada na Universidade Federal do Piauí e contou com a participação dos Reitores da UFPI e UESPI, o professor José Arimatéia Lopes e Evandro Alberto de Sousa, além da secretária de educação Leda Maria Correia de Miranda Silva, da professora Analice Gomes e Doroteia Cardoso.

Com a conquista da medalha, Ismael soma duas medalhas na competição. Em 2017, o aluno que sempre estudou em escolas públicas, foi premiado com o bronze na OBMEP de 2016, representando o município e também a Unidade Escolar Mariana Fortes Vasconcelos, que fica localizada na zona rural de Joaquim Pires.

De acordo com a secretária de educação do município Lêda Miranda, Joaquim Pires tem sido bem representado através dos alunos, estando em todas as edições da OBMEP. Nesta edição, além de Ismael, também foi premiada a Unidade Escolar Luís Rodrigues com um kit de livros.

A OBMEP foi criada em 2005 para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área. É um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

A Olímpiada visa incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas, contribuindo para a sua valorização profissional, integração das escolas brasileiras com as universidades públicas, institutos de pesquisa e com as sociedades científicas e promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista ADV
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
TV R10 Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium