Quinta, 20 de setembro de 2018
(86) 99915-1055
[email protected]
(86) 99570-7210
Amarante-PI

Amarante-PI

Diogo Costa Correspondente do município.

[email protected]

(86) 99570-7210

Cidades - Entrevista

Postada em 04/09/2018 ás 21h00 - atualizada em 04/09/2018 ás 21h05

Publicada por: Diogo Costa

Fonte: Ascom

Ciro destaca compromisso com obras e amplo acesso à água potável
Senador
Ciro destaca compromisso com obras e amplo acesso à água potável

Prefeito Diego Teixeira de Amarante e Senador Ciro Nogueira.

Em entrevista concedida à TV Antena 10, nesta segunda-feira (03), o senador Ciro Nogueira (Progressistas), candidato à reeleição, falou sobre seu trabalho no Senado e as metas estabelecidas para o próximo mandato, caso seja reeleito: levar água de qualidade para as torneiras de cada casa nos centros urbanos, concluir obras importantes para o estado e incluir na agenda nacional o pacto federativo para melhorar a distribuição de recursos para os municípios.

Ao mencionar sua candidatura à reeleição, Ciro destacou seu trabalho legislativo em favor do Piauí e afirmou que o grande desafio de sua campanha é apresentar à população o que realizou durante o seu mandato. Como exemplo, ele citou as ambulâncias que conseguiu para os todos os municípios do estado e os recursos que destinou e intermediou para os municípios que estavam com salários atrasados.

“Mais de 80% dos municípios estavam sem dinheiro para o pagamento de salários e com essa destinação puderam realizar também melhorias na infraestrutura hospitalar, comprar remédios para a população, reformar UPAS e comprar ambulâncias. Os recursos tornaram possível uma série de ações que aumentaram o bem-estar da população”.

Autossuficiência para os municípios

Ao ser questionado sobre a dificuldade que os municípios têm para acessar recursos federais e estaduais, Ciro ressaltou que, desde que chegou ao Congresso, defende a renovação do pacto federativo. O senador explicou que a grande concentração de recursos está no âmbito da União, depois no Estado e por último nos municípios. Para Ciro, o dinheiro deve ser destinado diretamente ao município para que cada prefeito possa ter condições de investir onde é mais necessário.

“Espero que essa discussão volte ao Congresso. É uma mudança fundamental para que os recursos cheguem efetivamente aos municípios. Tem que haver um compromisso dos parlamentares, para que possamos mudar o pacto federativo e eu me comprometo com isso”, afirmou.

Obras

Sobre as ações prioritárias para o crescimento do estado, Ciro ressaltou a importância da realização de grandes obras estruturantes para o desenvolvimento e falou sobre sua atuação junto aos órgãos do governo federal e estadual onde busca ajuda para concluir projetos em todo o Piauí.

“O que me cabe é buscar soluções para que os problemas sejam resolvidos e os projetos saiam do papel. Muitas vezes não consigo estar tanto no estado como gostaria, mas é porque estou buscando recursos, investimentos, resolvendo entraves, intercedendo pelos municípios. Um senador do Piauí tem que fazer de tudo”, considerou.

Uma proposta que Ciro apoia, junto com o governador Wellington Dias, é a construção de estradas asfaltadas para o acesso a todos os municípios do Piaui.

Água de qualidade para todos

Outro tema abordado foi o acesso à agua de qualidade no estado.  Sobre isso, Ciro disse que uma de suas metas é garantir que a água potável chegue às torneiras de cada casa nos centros urbanos. Segundo o senador, esse projeto já é realidade em São Raimundo Nonato e vai ser estendido à toda aquela região.

“Temos que equipar o DNOCS para proporcionar a perfuração de poços. Temos o melhor lençol freático do mundo e não há motivo para, nos dias de hoje, ainda termos cidades sem abastecimento de água. Com o apoio da Caixa Econômica vamos conseguir alcançar esse objetivo”, afirmou.

Na entrevista, o senador também respondeu a questões sobre o projeto que apresentou para combater as Fake News e sobre seu trabalho legislativo. “O trabalho legislativo é importante. Fui o único político do Piauí a ter projetos aprovados no Senado e um deles já virou lei”.

Ao concluir, o senador Ciro ressaltou seu compromisso com o Piauí e reafirmou seu empenho para trabalhar pela realização de novos projetos e obras estruturantes para levar mais desenvolvimento para o estado.

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista ADV
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
TV R10 Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium