Sábado, 23 de junho de 2018
(86) 99915-1055
[email protected]
(89) 99900-0503
Inhuma-PI

Inhuma-PI

Juerismar Luis Juerismar Rodrigues é correspondente do município de Inhuma-PI

[email protected]

(89) 99900-0503

Cidades - Curso

Postada em 01/11/2017 ás 16h32

Publicada por: Juerismar Luis

Encerramento do Curso de Revitalização da Cultura do Alho
O encerramento foi com aula prática
Encerramento do Curso de Revitalização da Cultura do Alho

Aula prática

A Prefeitura Municipal de Inhuma, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Recursos Hídricos em parceria com o (SENAR), encerrou com aula prática o curso sobre o Cultivo e Manejo da Cultura do Alho. As aulas práticas aconteceram na Localidade Bangues. O curso aconteceu por ocasião da I Feira do Empreendedor Inhumense, onde os participantes receberam seus respectivos certificados.  De acordo com o Secretário de Agricultura Erivan Almondes, o curso resgata a cultura do alho no município, e que as aulas teóricas foram realizadas na Secretaria de Agricultura com uma duração de três dias. O SENAR é um Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, é uma instituição de direitos privado, paraestatal, mantida pela classe patronal rural, vinculada a Confederação Nacional de Agricultura – CNA e administrada por um Conselho Tripartite (Conselho Deliberativo).

CULTURA DO ALHO

A Cultura do Alho (Allium Sativum) constitui uma atividade agrícola importante para o Brasil, proporcionando retorno econômico para o produtor, e devido exigir mão-de-obra intensiva é uma cultura que proporciona muitos empregos na zona rural.

O Alho (Allium sativa) é uma das espécies cultivares mais antiga do mundo. É plantado há mais de 5.000 anos pelos hindus, árabes e egípcios. A espécie é originária da Ásia Central, tendo sido introduzida na costa do Mar Mediterrâneo e daí se expandido para todo o ocidente.

De acordo com registros históricos, o cultivo do alho remonta à pré-história, como revelado pelas pinturas do antigo Egito. Atualmente o maior produtor de alho é a China.O Brasil destaca-se como um importante consumidor de alho, porém apenas 33% de todo alho consumido é produzido pelos agricultores brasileiros, todo o restante 67% tem sido importado principalmente da China e Argentina.

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
TV R10 Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium