Quarta, 19 de setembro de 2018
(86) 99915-1055
[email protected]
86 2107-5800 / 5847
OAB-PI

OAB-PI

OAB-PI Notícias sobre o que acontece na área da advocacia piauiense.

[email protected]

86 2107-5800 / 5847

Geral - Nordeste

Postada em 10/09/2018 ás 18h58 - atualizada em 11/09/2018 ás 09h18

Publicada por: David Pacheco

Fonte: redação

Celso Barros Neto defende maior representatividade da mulher na OAB-PI
O advogado evidenciou a importância da mulher advogada e outros assuntos.
Celso Barros Neto defende maior representatividade da mulher na OAB-PI

Foto: Divulgação

O pré-candidato à presidência da OAB-PI, Dr. Celso Barros Neto, concedeu entrevista ao Portal R10, onde fala sobre a relevância do advogado para o sistema de Justiça. Bacharel em Direito pela UFPI tendo sido o orador oficial de sua turma 1995. Pós-graduado em Direito Constitucional (UFPI)Especialista em Direito Público e Privado pela Escola Superior da Magistratura-PI,Pós-graduado em Direito Administrativo (Universidade de Salamanca-Espanha).

O advogado evidenciou a relevância e importância das  advogadas inscritas na OAB-PI: “Entendo que mais que cumprir desde de já a medida de 30% estabelecida apenas para 2023 é necessário .Nosso movimento será composta por 50 % de mulheres, pois  entendemos que essas sejam parte fundamental para avançarmos ainda mais. Todas merecem nosso carinho e respeito e  através da comissão da mulher advogada e de todas as ações afirmativas estas de modo geral, se sintam ainda mais representadas por toda a OAB.”

 Também destacou que para o o jovem advogado há duas medidas importantes :” Os dois modos mais justos e igualitários para o jovem advogado são a modalidade de concurso público e o acesso ao mercado de trabalho através de cursos permanentes ,profissionalizantes e gratuitos. um exemplo desses cursos é o compliance, onde  visa um novo nicho de mercado.”

Com relação ao ensino jurídico, fez um alerta: ”Apesar de grande maioria serem boas faculdades, a OAB deve ter uma forma de medir a qualidade dos cursos, deve haver uma comunicação entre faculdades e a ordem. As grades de ensino das instituições devem se aproximar ao máximo uma das outras. Os  conteúdos devem ser mais  abrangentes, com matérias relacionadas advocacia e áreas afim.”

 Finalizando, Celso mencionou a importância da defesa das prerrogativas: ”Quero reconstruir a procuradoria dos advogados, para que esta possa trabalhar em defesa das prerrogativas. fazendo a defesa profissional das prerrogativas dos advogados.”

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista ADV
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
TV R10 Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium