Quinta, 20 de setembro de 2018
(86) 99915-1055
Política - Partidos

Postada em 14/09/2018 ás 09h46

Publicada por: Bruna Dias

Fonte: Veja

PSDB, Novo e DEM são os que mais receberam doações nas eleições 2018
Na prmeira campanha geral sem o financiamento empresarial, foram 116,3 milhões de reais arrecadados.
PSDB, Novo e DEM são os que mais receberam doações nas eleições 2018

João Amoedo (Foto: Gabriel Reis)

Após quase um mês do início oficial da campanha, candidatos do PSDB, do Novo e do DEM são os que mais receberam doações de pessoas físicas até agora, de acordo com dados levantados nas declarações parciais divulgadas pela Justiça Eleitoral. Na primeira campanha geral sem o financiamento empresarial, foram 116,3 milhões de reais arrecadados. Destes, a maior parcela ficou com nomes do PSDB, 17,3 milhões de reais (15% do total), seguido pelo Novo (10,2 milhões de reais) e DEM (9,3 milhões de reais).

Os dois maiores partidos do país, MDB e PT, vêm logo atrás, com 8,1 milhões de reais e 7,5 milhões de reais, respectivamente. Estes montantes não levam em conta as doações feitas diretamente aos partidos ou recursos próprios, mas incluem arrecadações feitas pela internet, como as vaquinhas virtuais.

O candidato do PSDB ao governo de Minas Gerais, Antonio Anastasia, é o campeão das doações não só entre os tucanos, mas entre todos os candidatos que concorrem neste ano. Sozinho ele já recebeu 2,6 milhões de reais de pessoas físicas, 15% do total do partido. A candidata à reeleição à Câmara dos Deputados Bruna Furlan (SP) é a segunda que mais recebeu doação de pessoas física no PSDB. Ela tem 416.000 de reais, até o momento, recebidos de 58 apoiadores com quantias que variam de 500 reais a 300.000 reais.

No Novo, partido que promete abrir mão do fundo partidário, o candidato à Presidência da República, João Amoêdo, foi quem mais recebeu doações, com um total de 1,28 milhão de reais. Em segundo lugar aparece Ricardo Salles, que concorre a deputado federal por São Paulo, com 1,21 milhão de reais na conta de doadores físicos até o momento. Já nos Democratas, o deputado federal Rodrigo Pacheco (MG), que concorre ao Senado, é o campeão, seguido pelo senador Ronaldo Caiado, que é candidato ao governo de Goiás, com 1,10 milhão de reais e 970.000 reais, respectivamente.

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Revista ADV

»

São João do Arraial-PI Por Leônidas Silva

Família pede ajuda para encontrar Homem desaparecido em São João do Arraial

Campo Largo-PI Por Roberto Freitas

Inauguração| I Corrida de Cavalos Parque Bernardo Rêgo em Malhada de Areia

Matias Olímpio-PI Por Ilson Filho

Multidão acompanha inicio dos Festejos de Matias Olímpio

Beneditinos Por Cascatinha Pessoa

SEMAS realiza VI Conferencia Municipal do CMDCA

Joaquim Pires-PI Por João Victor

SMS de Joaquim Pires vai realizar II Simpósio de Prevenção Suicídio

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
TV R10 Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium