Domingo, 24 de junho de 2018
(86) 99915-1055
[email protected]
89 9418-1542
Bela Vista-PI

Bela Vista-PI

Edimá Luis Blog do município de Bela Vista do Piauí.

[email protected]

89 9418-1542

Cidades - Confraternização

Postada em 04/11/2017 ás 15h46 - atualizada em 06/11/2017 ás 13h52

Publicada por: Edimá Luis

Fonte: Edimá Luis

Comunidades belavistenses realizaram evento para comemorar recebimento de energia elétrica
A eletrificação das comunidades foi realizada através do Programa Luz para Todos
Comunidades belavistenses realizaram evento para comemorar recebimento de energia elétrica

Confraternização na casa do vereador Zé Luiz

Na última sexta-feira, dia 03 de novembro de 2017, centenas de belavistenses se reuniram em evento realizado na casa do vereador Zé Luiz (PT), em Caraíbas – zona rural de Bela vista do Piauí, para comemorar a eletrificação da referida comunidade e das comunidades Melancias, Emparedade, Baixão do Feijão, Baixa do Juá, Baixa dos Mansos, Canabrava, Chupeiro e Carnaubal.

Os beneficiados da energia elétrica se organizaram e fizeram um churrasco para comemorar este feito e convidaram familiares e amigos para celebrar esse momento que, sem dúvida, ficará marcado na memória de todos.

Na ocasião, marcaram presença o deputado Francis Lopes (PRP), deputada Liziê Coelho (PTB), secretário de Minas e Energia do Estado do Piauí, Dr. Luiz Coelho, o Coronel Carlos Paes Landim, o ex-prefeito Zé Lopes da cidade de Simplício Mendes e o ex-prefeito de Floresta do Piauí, Avelar Lopes, e lideranças políticas de Simplício Mendes, além de lideranças políticas belavistenses como Gilvan Tolentino, Neto de seu Bia e vereadores do município.

O cantor e deputado Francis Lopes afirmou que ficou impressionado com a quantidade de pessoas que marcaram presença na confraternização. Apesar de ter sido programada de maneira rápida, em tão pouco tempo, mesmo assim muita gente esteve presente. Frisou também que se esforçou muito para conseguir a eletrificação das comunidades que foram beneficiadas. “Claro que nós corremos atrás, nós colocamos requerimentos e fomos atrás”, frisou Francis Lopes.  E ainda acrescentou em seu discurso ao longo da confraternização a importância da essência familiar na construção e manutenção de valores que são indispensáveis para a formação dos cidadãos, como por exemplo: a questão do respeito, do amor entre pais e filhos.

O vereador Zé Luiz e seu irmão Luiz Filho, em nome dos demais beneficiados, fizeram seus agradecimentos por terem sido contemplados com energia elétrica.

O ex-prefeito de Floresta do Piauí, Avelar Lopes, mencionou uma das virtudes do povo belavistense que é a facilidade que tem em se organizar, e disse que sempre citou esse município como modelo de união e organização. Lembrou que quando foi vice-prefeito na gestão do então prefeito Rui Costa Reis em Simplício Mendes, a região do Jatobá, hoje Bela Vista do Piauí, foi a grande responsável pela vitória deles naquela eleição. E por falar em política, disse que as questões partidárias acontecem, mas deve ocorrer na época das eleições. “Eu sempre preguei que não trate um adversário seu como um inimigo, porque aquele adversário seu de hoje, amanhã poderá ser seu aliado. Então vocês tem que respeitar porque acima de tudo é amizade. [...] Política é na época da política. Venceu, venceu vai trabalhar. Agora a amizade, a consideração, o respeito não custa nada você considerar, valorizar e respeitar o seu próximo. Eu acho que é isso que nós deveremos fazer e é isso que o Francis Lopes pregou na sua campanha como deputado, prega hoje como deputado lá na assembleia a união das pessoas, das famílias. E nós não poderemos considerar família só a que é de sangue. A partir do momento que você vive em harmonia você está vivendo numa grande família”, disse Avelar Lopes.

O ex-prefeito Zé Lopes disse que por conta de ter sido um dos apoiadores da emancipação deste município, foi cogitado pra ser candidato aqui em Bela Vista, mas resolveu permanecer mesmo em Simplício Mendes. Disse que agora é um momento de comemoração e que a paz tem que reinar entre nós.

A deputada Liziê Coelho (PTB) afirmou que foi uma evolução na vida desses beneficiados, pois muita coisa que não era possível ser feita sem energia elétrica agora já é possível fazer. Já o Secretario de Minas e Energia do Estado do Piauí, Dr. Luiz Coelho disse que o nome diz tudo: Programa Luz para Todos. E aquelas comunidades que estão à espera também irão receber o benefício, pois estão sendo retomados os trabalhos do programa Luz para Todos.

Portanto, nada mais justo que uma comemoração como esta, pois é uma conquista grandiosa para os moradores dessas comunidades.  E por conta disso foi realizada uma confraternização em que foram apresentadas várias atrações musicais: Ancelmo dos Teclados, Zé Chico e Adriano, Paixão dos Teclados e Flavia e a participação especial do cantor Francis Lopes.

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
TV R10 Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium