Quarta, 21 de fevereiro de 2018
(86) 99915-1055
Falta de água

Postada em 07/11/2017 ás 08h59 - atualizada em 08/11/2017 ás 09h58

Publicada por: Bruna Dias

Moradores do condomínio Village Leste em Teresina estão sem água há quase um mês
Segundo o síndico, assim que a empresa Águas de Teresina assumiu a responsabilidade do serviço, os problemas começaram a aparecer.
Moradores do condomínio Village Leste em Teresina estão sem água há quase um mês

O Portal R10 recebeu denúncia de moradores do condomínio Village Leste, situado no bairro vale do Gavião, zona leste de Teresina, que estão há aproximadamente 28 dias sem abastecimento de água.   

Segundo o síndico Fernando Ribeiro, os apartamentos foram entregues pela Construtora Betacon há dois anos com um sistema de fornecimento de água exclusivo.

“Recebemos o condomínio está com dois anos. E quando recebemos, a construtora Betacon, fez um sistema exclusivo para os sete condomínios [complexo Village], que dá 1197 condomínios. Esse sistema é composto por uma caixa d’água de 35 mil litros que é abastecida por dois poços tubulares e fica no morro a uns 150 metros de distância. Esse sistema sempre nos atendeu perfeitamente bem, nunca tivemos problema”, disse.

Fernando explicou que o sistema foi entregue para a Agespisa, no entanto, assim que a empresa Águas de Teresina assumiu a responsabilidade do serviço, os problemas começaram a aparecer.

“Assim que a Betacon entregou os condomínios, ela também entregou esse sistema para a Agespisa ficar fazendo a manutenção e ficar cobrando a água dos moradores. Quando a Águas de Teresina assumiu, eles, sem consultar os síndicos, pegaram nosso sistema de abastecimento, interligaram no sistema do bairro, porque o sistema ado bairro estava muito ruim. Como o bairro é muito grande e o sistema não consegue manter o sistema de uso do bairro todo, só chegou para algumas casas, só que a nossa tubulação perdeu mais de 50% da pressão que tinha antes. Todo dia falta água nos andares de cima, no 3º e 4º, no térreo tem e no segundo está bem fraca”, relatou.  

Outro lado

Em nota, a Águas de Teresina explicou que tirou dúvidas e apresentou as ações que têm sido executadas para melhorar o abastecimento nessa região da capital. ". Confira a nota na íntegra:

A Águas de Teresina informa que na segunda-feira (6), participou de uma reunião com os moradores do Condomínio Village Leste. Na oportunidade, o representante da empresa tirou dúvidas e apresentou as ações que têm sido executadas para melhorar o abastecimento nessa região da capital. A  concessionária mantém o diálogo como instrumento norteador na construção de soluções assertivas para o saneamento, estando à disposição da população quando é solicitada.

Técnicos da empresa estiveram no local e foi verificado que, nesse período de elevadas temperaturas, quando o consumo de água tratada aumenta, alguns moradores, especialmente os que residem nos blocos mais altos, ficam mais prejudicados porque o condomínio não conta com reservação. A empresa já realizou algumas melhorias na região para aumentar a disponibilidade de água.

Nesses quatro meses de atuação, a Águas de Teresina antecipou ações e melhorou significativamente o fornecimento de água tratada em bairros com histórico crítico beneficiando cerca de 360 mil pessoas. Inicialmente, o plano emergencial para atender de forma prioritária essas áreas contemplava 14 bairros. Atualmente, são 31 localidades. Em pouco mais de 100 dias a cidade já recebeu R$ 140 milhões em investimentos. A modernização e ampliação dos serviços estão apenas começando.

A concessionária reforça ainda os seus canais de atendimento, sempre à disposição dos teresinenses. Por telefone, o consumidor pode ligar gratuitamente no 0800 223 2000. A empresa dispõe ainda do 115; Whatsapp (98124-3199) e está presente nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Revista R10

»

Miguel Alves-PI Por Dênis Sousa

Prefeitura de Miguel Alves se pronuncia sobre o Empreendimento Habitacional

Joaquim Pires-PI Por João Victor

NASF Realiza Projeto com Grupo de Pessoas com Sobrepeso e Obesidade

Lagoinha do Piauí Por Mysael Santana

Prefeito Dr Alcione viaja a Brasília em busca de recursos para o município

Guadalupe-PI Por Euclides Alves

Prefeitura pagará Piso Nacional aos professores de Guadalupe

Água Branca-PI Por Lenno Oliveira

Assistência Social de Água Branca realiza reunião com pais de crianças do SCFV

Mais lidas da semana

»

© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
TV R10 Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium