WhatsAppSugestões

(86) 99915-1055

MIN
MAX
Teresina - PI
Terça, 23 de janeiro de 2018
Últimas notícias
RC Markenting - TOPO
PEC

Postada em 07/11/2017 ás 10h33

Publicada por: Bruna Dias

Fonte: Estadão

Câmara articula emenda para regulamentar acúmulo de salários
A mudança constitucional também deve propor o fim das férias de 60 dias concedidas a membros do Judiciário e do Ministério Público.
Câmara articula emenda para regulamentar acúmulo de salários

Foto: estadão

Após a polêmica envolvendo a ministra dos Direitos Humanos, Luislinda Valois (PSDB), a comissão especial que analisa o projeto que regulamenta o limite salarial dos servidores prepara uma proposta de emenda à Constituição (PEC) para regulamentar as possibilidades de acúmulo de salários além do teto do funcionalismo público, de R$ 33,7 mil, quando há ocupação de diferentes cargos. A mudança constitucional também deve propor o fim das férias de 60 dias concedidas a membros do Judiciário e do Ministério Público.

Segundo o relator do projeto, deputado Rubens Bueno (PPS-PR), a PEC é necessária para contemplar decisão recente do Supremo Tribunal Federal (STF), com repercussão geral, que prevê a incidência de mais de um teto remuneratório no caso de acumulação de vínculos com a administração pública. Na prática, isso legaliza o recebimento acima do limite de R$ 33,7 mil, que é o salário de um ministro do Supremo.

A Corte previu que a incidência de dois tetos remuneratórios independentes se aplica “nos casos autorizados constitucionalmente de acumulação de cargos, empregos e funções”. A Constituição prevê que essa acumulação é permitida a profissionais de saúde e professores, mas o entendimento de consultores do Congresso é de que a decisão do STF deixou a questão em aberto para outras categorias. A interpretação é de que a menção a “cargos, empregos e funções” é vaga e pode abrir espaço para situações como a da própria ministra e, por isso, há a necessidade de restringir a regra de acúmulo.

A PEC terá tramitação própria e independente do projeto de lei que regulamenta o teto salarial de servidores, que deve ser votado ainda neste ano, incluindo no limite uma série de “penduricalhos”.

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Revista R10

»

Nazaré do Piauí Por Douglas Franco

Alunos da rede municipal de ensino são aprovados em cursos técnicos de Nível Médio.

Currais - PI Por Manoel Potonho

Deputado Fabio Novo visita Currais e Destina recursos para construção da casa de cultura

Floriano Por Ilizianny de Carvalho

Secretaria de Saúde realiza ato nesta quinta-feira (25) em prol do “Janeiro Branco”

Inhuma-PI Por Juerismar Luis

Capacitação e Posse do Conselho-CMDCA

Colônia do Gurguéia-PI Por Geney Ribeiro

Vigilância sanitária faz limpeza em caixa d’água da Comunidade Lagoa Cercada

Mais lidas da semana

»

© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
TV R10 Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium