Sábado, 21 de abril de 2018
(86) 99915-1055
[email protected]
86998523965
Gospel

Gospel

Rafael Menezes Coluna destinada a assuntos Gospel

[email protected]

86998523965

Pedro Bial

Postada em 12/11/2017 ás 16h59

Publicada por: Rafael Menezes

“Não acredito em p… nenhuma”, diz Pedro Bial sobre Deus
“Não acredito em p… nenhuma”, diz Pedro Bial sobre Deus
“Não acredito em p… nenhuma”, diz Pedro Bial sobre Deus

O jornalista e apresentador Pedro Bial, 59 anos, revelou que há pouco mais de um ano precisou passar por uma cirurgia cardíaca e sentiu medo da morte, mas a experiência não fez despertar nele um sentimento que se comparasse à fé, e afirmou que a experiência foi inútil nesse sentido.

“Tive uma coisa no coração, fiz uma cirurgia, e essa dama indesejada da gente [a morte] apareceu na minha frente, e eu depois de ter muito medo e depois desse medo ser tão grande que se revelou inútil — porque o medo quando ocupa todos os espaços não serve mais para nada”, afirmou Bial em entrevista a Bárbara Paz no programa A Arte do Encontro, do Canal Brasil.

Segundo Pedro Bial, seu primeiro “contato” com a morte foi ina infância: “Fui apresentado a ela quando meu pai morreu, eu era muito moleque, me senti muito traído, abandonado, enganado”, revelou.

Na sequência, Bial dá a entender que a falta de fé é um pré-requisito, ou uma característica, de sua profissão: “Eu não acredito em p… nenhuma, aí não posso dizer que tenho fé. E isso é mal de profissão. Eu não conheço nenhum jornalista que acredita em alguma coisa, pelo menos nenhum bom jornalista, e eu me considero um jornalista razoável”, declarou.

“Eu acho que é o mais próximo da fé, essa coisa de estar grato, porque se eu estou grato por estar vivo, eu deveria estar grato a alguém ou algo, né? É isso que você pode chamar de Deus, mas que eu não chamo”, acrescentou, reiterando sua completa incredulidade.

O problema de saúde, que o obrigou a instalar três pontes de safena para contornar o entupimento das artérias, vai ser contado pelo jornalista em um livro: “Me deu pena, me deu um dó de ir embora tão cedo, a festa está boa, e eu nem aprendi a dançar ainda. Mas desde então eu estou pensando muito nisso, escrevendo sobre isso, fui provocado pelo Drauzio [Varella, médico] que escrevesse sobre a experiência”, contou.

Pedro Bial tem cinco filhos e se tornará pai do sexo, uma menina, com a jornalista Maria Prata. A criança se chamará Laura, de acordo com informações do site da revista Quem. A entrevista de Bial vai ao ar nessa quarta-feira, às 21h30.

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
TV R10 Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium