WhatsAppSugestões

(86) 99915-1055

MIN
MAX
Teresina - PI
Domingo, 17 de dezembro de 2017
Últimas notícias
RC Markenting - TOPO
[email protected]
89 9418-1542
Bela Vista-PI

Bela Vista-PI

Edimá Luis Blog do município de Bela Vista do Piauí.

[email protected]

89 9418-1542

Bloqueio de contas

Postada em 13/11/2017 ás 00h02 - atualizada em 14/11/2017 ás 10h28

Publicada por: Edimá Luis

Fonte: Tribunal de Contas do Estado do Piauí

TCE bloqueia contas da Câmara Municipal de Bela Vista do Piauí
O motivo do bloqueio é a existência de pendências na prestação de contas
TCE bloqueia contas da Câmara Municipal de Bela Vista do Piauí

Câmara Municipal de Bela Vista do Piauí

Conforme publicação do dia 13 de novembro de 2017, no Diário Oficial do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, o Pleno da Corte, na Sessão Plenária Ordinária Nº 037/2017 ocorrida na data de 09 de novembro de 2017 decidiu pelo bloqueio de contas de prefeituras municipais, câmaras municipais, regimes próprios de previdência social e consórcios municipais.

Dentre as câmaras municipais está a de Bela Vista do Piauí que teve suas contas bloqueadas por inadimplência quanto ao envio das prestações de contas referentes ao exercício de 2017. A não apresentação dessas informações implica em dificuldades no trabalho do TCE para fiscalizar os gastos públicos.

 

As prefeituras que tiveram suas contas bloqueadas foram: Bertolínia, Hugo Napoleão e Santana do Piauí. Já as câmaras Municipais foram de Bela Vista do Piauí, Madeiro, Nossa Senhora dos Remédios e Pedro II.

 

Os Regimes Próprios de Previdência Social-RPPS com contas bloqueadas são das cidades de Passagem Franca do Piauí, Porto, São Braz do Piauí, Sebastião Barros, Teresina e Valença do Piauí. Enquanto que os consórcios municipais afetados foram os seguintes: Consórcio dos Municípios do Médio Parnaíba do Piauí, Consórcio Regional de Saneamento do Sul do Piauí, Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Território dos Cocais e Consórcio Regional de Desenvolvimento da Planície Litorânea Piauiense. 

Outro lado

O presidente da Câmara de Bela Vista, vereador Cleidinaldo, esclareceu ao portal R10 nesta segunda que "em nenhum momento deixei de fornecer nenhuma informação ou de enviar a prestação de conta dentro do prazo. O que houve foi que o TCE rejeitou o GFIP do mês maio. Sendo necessário o reenvio, onde já foi realizado hoje dia 13. Sendo que essa era a pendência , já foi resolvida e  câmara está adimplente".

 

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2017 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
TV R10 Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium