WhatsAppSugestões

(86) 99915-1055

MIN
MAX
Teresina - PI
Sábado, 16 de dezembro de 2017
Últimas notícias
RC Markenting - TOPO
[email protected]
86998523965
Gospel

Gospel

Rafael Menezes Coluna destinada a assuntos Gospel

[email protected]

86998523965

Mundo Cristão

Postada em 13/11/2017 ás 15h41

Publicada por: Rafael Menezes

IURD inaugura “igreja flutuante” para percorrer comunidades no Amazonas
Barco, batizado de "Glorioso", possui dois andares e espaço para cultos
IURD inaugura “igreja flutuante” para percorrer comunidades no Amazonas

A igreja flutuante da Universal, com capacidade para 113 pessoas, foi inaugurada na semana passada. Ela irá navegar pelos rios da região amazônica fazendo o trabalho de evangelização nas comunidades ribeirinhas.

Batizada de “Glorioso”, o barco terá, todos os dias, dois cultos, uma pela manhã e outra à tarde. Os horários variam de acordo com o local de chegada em cada comunidade.

O bispo Claudinei Mantovani, destaca que a população dos ribeirinhos, que vivem nas beiras dos rios da região Amazônica, geralmente não tem igrejas perto de suas casas. “Uma palavra amiga acalenta corações. O perdão do irmão vai ser ouvido nos céus.  É preciso que esses ribeirinhos saibam que todos são perdoados quando se arrependerem de seus pecados”, destacou.

Ele conta ainda que o projeto sempre foi criar uma igreja itinerante. “A tripulação, juntamente com os voluntários, uma média de 10 pessoas, realiza visita em comunidades diferentes durante a semana. Nos locais em que o tempo de viagem é maior que um dia, a equipe de logística é acionada para esquematizar o percurso”, ressalta.

A embarcação tem dois andares e conta com um espaço para rodas de conversa, reuniões, cultos e até shows no saguão principal. Possui ainda camarotes para o apoio técnico e administrativo, além de ter dois barcos menores, de apoio, que ajudam o Glorioso a chegar aos destinos.

Os moradores da vila de Nossa Senhora de Fátima, no Bairro Tarumã, zona rural de Manaus foram os primeiros a receber a visita da embarcação no sábado (11). Durante a inauguração, além de representantes da igreja haviam líderes de outras igrejas evangélicas.

O bispo Mantovani destaca que essa é uma grande oportunidade para os ribeirinhos conhecerem o Evangelho: “A nossa igreja quer propagar o amor e todas as coisas boas que o Senhor fez para as pessoas e que ele seja exemplo para o resto do povo, que já sofre tanto com as dificuldades do dia-a-dia”.

Caravana da fé

A Universal está chamando o esforço missionário pelos rios da Amazônia de “Caravana da fé”. Mais de 80 voluntários devem participar do trabalho.

Entre eles está a dona de casa Ivana lúcia, 50. Ela faz parte do grupo que chega na comunidade antes e ajuda nos preparativos para a chegada da igreja flutuante. É a primeira vez que Ivana participa de evangelização da comunidade ribeirinha. “É muito gratificante sair de Manaus e atravessar o rio Negro para poder espalhar a palavra”, testemunha.

O voluntário Neto Júnior, 34, destacou que também há indígenas sendo alcançados. “Muitas pessoas que moram nessas comunidades têm relação direta ou são índios, que apesar de já viverem na modernidade, ainda vivem isolados da palavra. Essa é a nossa missão, levar o amor de Cristo para todos”, comemora. Com informações de A Crítica

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2017 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
TV R10 Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium