WhatsAppSugestões

(86) 99915-1055

MIN
MAX
Teresina - PI
Domingo, 17 de dezembro de 2017
Últimas notícias
RC Markenting - TOPO
[email protected]
(86) 99987-0811
Marcelo Barradas

Marcelo Barradas

Marcelo Barradas Notícias com Marcelo Barradas

[email protected]

(86) 99987-0811

Piauí

Postada em 13/11/2017 ás 17h22

Publicada por: Marcelo Barradas

João Henrique diz que PMDB será mais forte com candidatura a governador
A tese de candidatura própria é defendida por João Henrique, que tem percorrido o Estado em reuniões com presidentes e delegados do PMDB.
João Henrique diz que PMDB será mais forte com candidatura a governador

A grande maioria dos dirigentes do PMDB no Piauí estão atendendo ao chamamento do vice-presidente regional do partido no Piauí, João Henrique de Almeida Sousa, para discutir a candidatura própria da sigla a governador nas eleições do ano que vem. A maioria dos presentes às reuniões também tem defendido que o partido rompa com o PT e lance um nome para o Palácio de Karnak.

A tese de candidatura própria é defendida por João Henrique, que tem percorrido o Estado em reuniões com presidentes e delegados do PMDB, pedindo apoio para o PMDB lançar candidato próprio. Neste sábado, ele esteve em São João do Piauí e São Raimundo Nonato, região Sul do Piauí. Em São Raimundo Nonato, o atual presidente nacional do Sesi (Serviço Social da Indústria) disse que o PMDB tem adotado estratégias equivocadas ao apoiar o Governo, prática que, segundo ele, exclui e isola as bases interioranas do partido.

Para João Henrique, a candidatura própria é uma forma de fortalecer o PMDB e devolver ao partido a relevância eleitoral que ele teve no passado. “O PMDB já teve 49 prefeitos no Piauí; hoje tem apenas 21. O PMDB sempre foi de luta, de briga, e vocês, que fazem o partido no interior, sabem que a candidatura própria é uma forma de ganharmos força e de fortalecermos as bases”, disse ele aos dirigentes do partido de São Raimundo Nonato e municípios da região. “Time que não entra em campo, não apenas se declara derrotado antecipadamente, como perde torcida”, completou.

O encontro, realizado no início da noite, na Câmara Municipal, reuniu presidentes, delegados, vereadores e outras lideranças peemedebistas do município e das cidades de São Lourenço, Dom Inocêncio, Jurema, Caracol, Bonfim do Piauí e Fartura. Entre os presentes, os vereadores Irmão Rian, Katiúscia Moraes e Paulo Giovane, do PMDB de São Raimundo Nonato; o ex-prefeito de Jurema, Aurizorlan Dias, e os quatro vereadores do partido no município. O vereador Laércio Carvalho, do PP de São Raimundo Nonato, também prestigiou o evento.

Em São João do Piauí, a reunião ocorreu ao meio dia, na Câmara Municipal. Ali, aos dirigentes locais do partido e de Pedro Laurentino, Nova Santa Rita, Capitão Gervásio Oliveira, Campo Alegre do Fidalgo, João Costa, Socorro do Piauí e Ribeira do Piauí, João Henrique disse que o PMDB reúne hoje as melhores condições para lançar uma candidatura competitiva. “Nós temos todas as condições de disputar o governo com amplas chances de vitória, a começar pelo apoio do presidente da República e de toda a direção nacional do PMDB. Portanto, o que nos impede de lançar candidato a governador?”, observou.

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2017 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
TV R10 Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium