Terça, 18 de setembro de 2018
(86) 99915-1055
[email protected]
(86) 981779238
Joaquim Pires-PI

Joaquim Pires-PI

João Victor Correspondente do município.

[email protected]

(86) 981779238

Cidades - Economia

Postada em 15/11/2017 ás 08h19

Publicada por: João Victor

Prefeitura Municipal Realiza Audiência Pública de Prestação de Contas do Primeiro Semestre/2017.
O objetivo é mostrar à população de Joaquim Pires mais transparência na administração pública.
Prefeitura Municipal Realiza Audiência Pública de Prestação de Contas do Primeiro Semestre/2017.

Prefeito Genival Bezerra.

A Prefeitura Municipal de Joaquim Pires, através da Secretaria Municipal de Administração e de Finanças, realizou na manhã de hoje, 14 de novembro de 2017 no auditório da Câmara Municipal, uma audiência pública sobre a Prestação de Contas do Primeiro Semestre/2017 apresentação da LOA – Lei Orçamentária Anual e o PPA – Plano Plurianual do Quadriênio 2018 a 2021.

A audiência visa mostrar aos cidadãos Joaquimpirenses a transparência das ações da gestão municipal, prestação de contas de todas as atividades realizadas pela gestão. Foram apresentadas sínteses dos recursos utilizados, obras, programas e projetos em execução, número de atendimentos, consultas e exames, além da participação popular, garantindo transparência na destinação dos recursos públicos.

A Contadora, Karen Azevedo, iniciou a exposição mostrando as metas de receita e de despesas usando como base o Relatório Resumido da Execução Orçamentária e o Relatório de Gestão Fiscal e dos Balancetes da Receita e Despesa do Sistema Contábil da Prefeitura de Joaquim Pires. Realizou a demonstração do resultado orçamentário consolidado do Primeiro Semestre de 2017.

Para o prefeito, Genival Bezerra (PT), essa audiência é um dos mecanismos de controle fiscal inseridos na Lei de Responsabilidade Fiscal e de forma genérica trata da avaliação da receita e despesa da administração. “Vale lembrar, que durante o exercício financeiro, muitas adversidades podem ocorrer, dentre elas, uma arrecadação a menor do que prevista. No caso de receita a menor, o gestor precisa ter ciência de que menos despesa precisa gerar”, ressaltou o prefeito.

No evento estiveram presentes o excelentíssimo Sr. Prefeito, Genival Bezerra (PT), o Vice prefeito, Lourival Ferreira da Cunha, a Secretária de Educação, Lêda Maria, o Secretário de Administração, Chagas Clarindo, o secretário de Finanças, Devison Cruz, o Secretário de Esportes, Chichico, a Secretária de Saúde, Socorro Machado, o Secretário de Agricultura, Francisco Farias, o diretor da JPPREV, Euri Sales, o Controlador do Município, Mauro Sérgio Lima, o secretário de Obras, Edival Ferreira da Cunha, o Secretário de Assistência Social, Mariano Pereira, o Chefe de gabinete, Edenílson Santos, o Presidente da Câmara Municipal, Chaguinha Santino, Vereadores, coordenadores municipais, o Presidente do STR, João Pascoa, Servidores Públicos e a população em geral.

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista ADV
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
TV R10 Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium