Sábado, 22 de setembro de 2018
(86) 99915-1055
[email protected]
86998523965
Gospel

Gospel

Rafael Menezes Coluna destinada a assuntos Gospel

[email protected]

86998523965

Brasil - Brasil

Postada em 15/11/2017 ás 15h25

Publicada por: Rafael Menezes

“Jesus é maravilhoso”: Dedé Santana conta que Mussum se converteu no leito de morte
“Jesus É Maravilhoso”: Dedé Santana Conta Que Mussum Se Converteu No Leito De Morte
“Jesus é maravilhoso”: Dedé Santana conta que Mussum se converteu no leito de morte

Mussum foi um dos humoristas brasileiros mais politicamente incorretos, sempre se valendo do estereótipo para fazer piadas com tudo que, hoje, é considerado agressão. Em seu tempo, no entanto, causava gargalhadas no público. Ele integrou o grupo original de Os Trapalhões, fez filmes e séries de televisão, e morreu em 1994, aos 53 anos, vítima de complicações ocorridas após um transplante de coração.

De acordo com Dedé Santana, colega de Mussum nos Trapalhões, o humorista conhecido por cunhar expressões como “cacildis” e “mé”, entre outras, teria se convertido ao Evangelho em seu leito de morte.

“Quando eu cheguei em Niterói, parei no semáforo […] e bateram no meu vidro, eu tomei um susto. Era uma senhora com um cabelo comprido, segurando [o que parecia ser] uma agenda na mão. Ela batia no vidro e queria falar comigo. A gente fica meio preocupado, mas eu abri e ela falou: ‘Este é presente para você'”, prosseguiu.

O presente, no entanto, não era uma agenda, e sim, um exemplar da Bíblia Sagrda: “Eu peguei aquela agenda e quando eu voltei do show, pensei: ‘Engraçado, eu nunca tinha visto uma agenda com fecho eclair [zíper]. E quando eu abri o fecho eclair para ver a agenda, não era uma agenda, era uma Bíblia e a coisa que me impressionou muito: a dedicatória foi toda feita para mim, com o meu nome. Eu achei aquilo uma coisa muito impressionante, mas ainda não levei aquilo muito a sério”, acrescentou.

Em outra ocasião, quando viajou a Angola para uma homenagem aos Trapalhões, Dedé e os demais humoristas foram recebidos por uma multidão de 60 mil fãs no aeroporto, e um acontecimento chamou sua atenção.

“Tinha uma única pessoa de terno, com uma gravata vermelha e uma Bíblia na mão. O pessoal se empurrava, ele caía e continuava falando: ‘Irmão Dedé, Deus falou comigo, você precisa acreditar em mim, Jesus quer salvar você’. Eu entrei no ônibus e falei: ‘Mussum, aqui também tem aqueles malucos que falam: ‘Jesus te ama'”, relatou.

Oito anos depois dessa viagem a Angola, Dedé se rendeu à mensagem da cruz: “Eu me converti e fui pra Assembleia de Deus Madureira. Eu fui de terno, imagina no Rio, 40 graus. […] Eu entrei na igreja e fiquei lá atrás… sabe como é artista, vai acompanhando… O pessoal levantava, eu também levantava, o pessoal levantava a mão e eu levantava a mão”.

“No final do culto, o pastor da igreja, Manoel Ferreira disse: ‘Temos um novo convertido, queria pedir que ele viesse aqui’. Eu nunca tremi tanto na minha vida. Eu cheguei ali na beiradinha e o pastor disse: ‘Pode subir, Dedé’. Nervoso, acabei subindo. Sabe como é a Assembleia de Deus… ficam uns 80 pastores lá atrás [risos]. No meio daqueles 80, tinha um único com a gravata vermelha, que gritou: ‘irmão Dedé, não falei que Jesus ia salvar você?’ Oito anos depois, era o mesmo cara que estava em Angola”, testemunhou.

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista ADV
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
TV R10 Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium