Sábado, 22 de setembro de 2018
(86) 99915-1055
[email protected]
(89)9 9915-7810
Pimenteiras-PI

Pimenteiras-PI

Jailton Silva Correspondente do município.

[email protected]

(89)9 9915-7810

Cidades - Projeto

Postada em 16/11/2017 ás 16h00

Publicada por: R10 municípios

Fonte: Portal V1

Vereadores de Pimenteiras aprovam projeto que dá nome complexo esportivo
O projeto é de autoria do Executivo Municipal.
Vereadores de Pimenteiras aprovam projeto que dá nome complexo esportivo

Na Sessão Ordinária realizada no dia 13 deste mês, os vereadores de Pimenteiras aprovaram dois projetos de leis. O primeiro de numero 17/17, aprovado por unanimidade denomina de Aily de Sousa Dantas o complexo poliesportivo do bairro Vila Nova. O projeto é de autoria do Executivo Municipal.

Aily de Sousa Dantas era professor, eletricista e ex-atleta, faleceu ao cair de um poste no ultimo dia 07 de setembro. A indicação foi referendada pelos vereadores, que enalteceram as qualidades do ex-atleta, que defendeu por muitos anos a seleção de futebol de Pimenteiras.

Já o projeto de numero 18/17, que altera o nome da Rua Maria do Socorro Marreiros para Rua Piripiri foi aprovado por seis votos a três. Votaram contra os vereadores Jander Nogueira, Amysthânio Alves e Toinzim, que defenderam a permanência do nome da ex-professora.

A situação afirmava que a intenção era valorizar a importância cultural da fonte d’água Piripiri, que serviu ao município por muitos anos. Outro fator importante segundo os defensores era que o projeto vinha acompanhado de um abaixo assinado pedindo a mudança.

Ainda na discursão surgiu a indicação de que o parlamento pimenteirense elabore um projeto de lei proibindo esse tipo de mudança. O vereador Gilberto Soares disse que apresentou um projeto nesse sentido em 2010, mas foi rejeitado na época.

O vereador Toizim disse que a mudança, além de outras questões, irá gerar despesas aos comerciantes que terão que mudar o endereço na Junta Comercial.

Reinaldo Paiva pediu verbalmente que a prefeitura restabeleça com urgência a iluminação publica na comunidade Buriti. O vereador afirmou que a comunidade vem pagando a taxa de iluminação, mas não está usufruindo da mesma. Ele também pediu a manutenção da estrada da comunidade Poço Perdido.

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista ADV
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
TV R10 Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium