Sexta, 21 de setembro de 2018
(86) 99915-1055
[email protected]
(86) 981779238
Joaquim Pires-PI

Joaquim Pires-PI

João Victor Correspondente do município.

[email protected]

(86) 981779238

Cidades - Agronegócio

Postada em 20/11/2017 ás 12h32 - atualizada em 20/11/2017 ás 14h00

Publicada por: João Victor

Fonte: ASCOM

Prefeitura municipal realiza curso para pequenos produtores rurais
Três comunidades do município irão ser contempladas com as hortas comunitárias.
Prefeitura municipal realiza curso para pequenos produtores rurais

Alunos do Curso.

A Prefeitura Municipal de Joaquim Pires, através da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com o SENAR e o SEBRAE, realizou o curso “Negócio Certo Rural”, com foco nos pequenos produtores rurais da agricultura familiar, nas localidades: Vila Flamengo, Maria Betânia e Terra Santa.

No último domingo, 19 de novembro, alunos do curso foram até a localidade Baixão do Curralinho, conhecer e aprender na prática como funciona a produção de hortaliças na horta comunitária com o professor e engenheiro agrônomo do SENAR, Clarindo Junior.

O curso teve início no dia 24 de setembro, com palestras ministradas pelos assessores técnicos do SENAR em três comunidades do município. Foi dividido em fases e acontece aos sábados e domingos, com treinamento onde os agricultores irão aprender a fazer a gestão do seu próprio negócio.

Para o prefeito Genival Bezerra (PT), a formação é de suma importância para os agricultores. “Essa é mais uma iniciativa da prefeitura no intuito de incentivar o desenvolvimento dos produtores rurais da região a produzir hortaliças. Estamos finalizando um convênio entre prefeitura e associações das localidades para implantar hortas comunitárias”, afirmou o prefeito.

O curso é de curta duração e apresenta conteúdos básicos estruturados em várias etapas, que auxilia na melhoria de negócios já existentes ou na implementação de novos projetos.

 O objetivo do programa é orientar os pequenos agricultores a fazerem um diagnóstico da propriedade, a fim de selecionar ideias de negócio e analisar a viabilidade na organização e administração com o mercado, visando o empreendedorismo e o fortalecimento do agronegócio.

 

A aula prática contou com a presença do secretário de agricultura, Francisco Farias.

" alt="" />

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista ADV
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
TV R10 Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium