Sexta, 20 de julho de 2018
(86) 99915-1055
[email protected]
(86) 99951-5621
Agricolândia-PI

Agricolândia-PI

Gilberto Alencar Gilberto Alencar é correspondente do município de Agricolândia-PI

[email protected]

(86) 99951-5621

Cidades - Policiamento

Postada em 23/11/2017 ás 10h14

Publicada por: Gilberto Alencar

Fonte: Polícia Militar

Operação Médio Parnaíba Seguro é realizada por policiais do 18º BPM
Polícia Militar
Operação Médio Parnaíba Seguro é realizada por policiais do 18º BPM

O 18º Batalhão da Polícia Militar no início do mês de novembro realizou uma reunião visando a organização de uma operação das festividades de fim de ano com a denominação Médio Parnaíba Seguro. Serão contempladas todas as cidades que fazem parte do batalhão.

De acordo com o major Lacerda, comandante do batalhão, no encontro ficou estabelecido um Plano de Ação que se estenderá até o dia 02 de janeiro, onde equipes policiais de reforço farão abordagens e blitz em diversos pontos das cidades, essas ações serão sempre coordenadas por um oficial responsável.

Com a otimização dos recursos, materiais e humanas e um planejamento estratégico, essas ações visam garantir a segurança da população que escolherem o Médio Parnaíba para passar o fim de ano.

Ainda, de acordo com o major, o objetivo é garantir a segurança da população nas compras de fim de ano. O trabalho da Policia Militar no período incluirá barreiras policiais nas grandes avenidas e demais vias de grande fluxo, abordagens a pessoas e demais veículos e instalação de barreiras policiais à procura de veículos roubados e condutores irregulares. O comandante ressalta ainda que essas operações não irão prejudicar o policiamento de rotina, uma vez que serão composto por policiais de reforço que irão somar com o policiamento ostensivo.

Nesta quarta-feira (23), foi dado início a operação, que teve o Tenente Lopes filho como comandante, que juntamente com a Torça Tática de Água de Branca, equipe tática do BPRE e apoio dos policiais dos GPMs, realizaram abordagens e blitz, que ao final contabilizaram: 67 carros verificados, 110 pessoas abordadas e 62 motos.

O major destaca como positivo o primeiro dia de operação, ao ponto em que oriente o cidadão para que tenha atenção redobrada com seus pertences na hora das compras e mantenha bolsas e carteiras na parte da frontal do corpo, somente assim a população pode ajudar a diminuir os registros de roubos.

“A polícia militar vem trabalhando para cumprir o seu papel constitucional garantir a segurança da população”, frisou.

 

 

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista ADV
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
TV R10 Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium