Sexta, 20 de julho de 2018
(86) 99915-1055
[email protected]
(86) 99983-4382
Vereadores

Vereadores

Vereadores A coluna de notícias dos Vereadores

[email protected]

(86) 99983-4382

Geral - Evento

Postada em 23/11/2017 ás 14h34

Publicada por: Bruna Dias

Assembleia do Conselho do Território Vale do Guaribas foi realizada em Picos
O objetivo principal do encontro foi a apresentação e aprovação do Regimento Interno do conselho.
Assembleia do Conselho do Território Vale do Guaribas foi realizada em Picos

Foi realizada nessa quarta-feira (22), a Assembleia do Conselho do Território Vale do Guaribas, no município de Picos. A diretoria executiva do conselho é formada por Eva Cinara, vereadoras Eliane Bezerra e Jocibel Bezerra, sob a supervisão da  advogada Jannice Maria,  que é Agente de Desenvolvimento Territorial da SEPLAN no território.

O objetivo principal do encontro foi a apresentação e aprovação do Regimento Interno do conselho.  O evento contou também com presença da Diretora de empreendedorismo da SETRE ( Secretaria de Trabalho e empreendedorismo do Estado), que em sua fala pontuou as ações da secretaria disponíveis para o Território.

Para Jannice Maria, a Assembleia alcançou sua finalidade, onde se pode esclarecer a finalidade do Território, as atribuições dos membros do Conselho, do Plenário, da Diretoria Executiva e Comitê dos Aglomerados, levando ao conhecimento de todos os presentes, qual seu verdadeiro papel. Também foi apresentada a ideia da FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR, envolvendo todos os 23 municípios, a ser realizada em 2018. Demos o pontapé inicial, e as demais ações serão trazidas na próxima Plenária para análise, debate e deliberações.

 “Ressaltamos a falta de compromisso dos gestores municipais, porque os gestores municipais e os presidentes de câmaras eles são conselheiros natos, e inclusive, da falta de interesse deles de se interessarem por essa discussão de politica de território. Também sublinhamos a falta de habilidade dos prefeitos insistir em angariar recurso só junto ao governo federal, deixando de  promover o fomento do empreendedorismo no município”, declarou a vereadora Eliane Bezerra.

O evento também contou com a participação de representantes do Poder Executivo, Poder Legislativo e Sociedade Civil dos seguintes municípios: Picos, Monsenhor Hipólito, Itainópolis, Santo Antônio de Lisboa, Aroeira do Itaim, Campo Grande do Piauí, Santana do Piauí, Alegrete, Paquetá, Bocaina, Francisco Santos, Geminiano, Alagoinha do Piauí, Pio IX, São Luís do Piauí, Vila Nova.

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista ADV
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
TV R10 Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium