A Prefeitura Municipal de Bom Jesus foi homenageada com o Selo Atitude Mulher, nesta quinta-feira (23), durante o lançamento da Campanha 16 Dias de Ativismo, promovida pela Coordenadoria de Estado de Políticas para as Mulheres (CEPM). O selo reconhece o êxito da política de defesa dos direitos das mulheres desenvolvida pela Coordenadoria Municipal de Política para as Mulheres, vinculada à Secretaria Municipal de Assistência Social. A solenidade aconteceu no Cine Teatro da Assembleia, em Teresina.
O Selo Atitude Mulher foi criado com o objetivo de reconhecer o mérito de instituições, empresas e entidades em função da promoção dos direitos da mulher e de difundir em empresas públicas, privadas e ONGs piauienses novas concepções na gestão de pessoas e na cultura organizacional, combater as dinâmicas de discriminação e desigualdade praticadas no ambiente de trabalho, assim como promover a igualdade de gênero no que diz respeito às relações formais de trabalho e à ocupação de cargos de direção.
A secretária municipal de Assistência Social, Cláudia Rocha, destaca o pioneirismo da Prefeitura Municipal de Bom Jesus na implantação deste tipo de política no âmbito do poder público piauiense. "Estamos muito honrados por receber este reconhecimento. Esta é uma política que desenvolvemos com recursos próprios da Prefeitura, graças aos esforços de uma equipe comprometida, empolgada e zelosa. Sabemos que ainda precisamos avançar muito, mas este Selo é mais uma motivação para seguirmos com este trabalho", declarou.
A secretária Cláudia Rocha ressaltou que a Coordenadoria Municipal de Política para as Mulheres executa ações em diversas frentes, desde o acompanhamento de estatísticas relacionadas a atos de violência contra mulher até a promoção de cursos de capacitação e fomento à inclusão da mulher no mercado de trabalho, palestras sobre saúde e direitos da mulher, empoderamento feminino.
A gestora ressaltou ainda que já é possível perceber uma mudança de cultura em relação aos direitos das mulheres no município, que pode ser manifestada na alta participação feminina nas atividades promovidas pela Coordenadoria e no aumento da busca por assistência e informações.