Quinta, 19 de julho de 2018
(86) 99915-1055
[email protected].com
(86) 99915-1055
Bom Jesus-PI

Bom Jesus-PI

R10 municípios Notícias de Bom Jesus-PI

[email protected]

(86) 99915-1055

Cidades - Prêmio

Postada em 23/11/2017 ás 16h44

Publicada por:

Fonte: Cidade Verde

Prefeitura de Bom Jesus recebe prêmio estadual por êxito de políticas em defesa da mulher
O selo reconhece o êxito da política de defesa dos direitos das mulheres desenvolvida pela Coordenadoria Municipal de Política para as Mulheres.
Prefeitura de Bom Jesus recebe prêmio estadual por êxito de políticas em defesa da mulher

A Prefeitura Municipal de Bom Jesus foi homenageada com o Selo Atitude Mulher, nesta quinta-feira (23), durante o lançamento da Campanha 16 Dias de Ativismo, promovida pela Coordenadoria de Estado de Políticas para as Mulheres (CEPM). O selo reconhece o êxito da política de defesa dos direitos das mulheres desenvolvida pela Coordenadoria Municipal de Política para as Mulheres, vinculada à Secretaria Municipal de Assistência Social. A solenidade aconteceu no Cine Teatro da Assembleia, em Teresina.

O Selo Atitude Mulher foi criado com o objetivo de reconhecer o mérito de instituições, empresas e entidades em função da promoção dos direitos da mulher e de difundir em empresas públicas, privadas e ONGs piauienses novas concepções na gestão de pessoas e na cultura organizacional, combater as dinâmicas de discriminação e desigualdade praticadas no ambiente de trabalho, assim como promover a igualdade de gênero no que diz respeito às relações formais de trabalho e à ocupação de cargos de direção.

A secretária municipal de Assistência Social, Cláudia Rocha, destaca o pioneirismo da Prefeitura Municipal de Bom Jesus na implantação deste tipo de política no âmbito do poder público piauiense. "Estamos muito honrados por receber este reconhecimento. Esta é uma política que desenvolvemos com recursos próprios da Prefeitura, graças aos esforços de uma equipe comprometida, empolgada e zelosa. Sabemos que ainda precisamos avançar muito, mas este Selo é mais uma motivação para seguirmos com este trabalho", declarou. 

A secretária Cláudia Rocha ressaltou que a Coordenadoria Municipal de Política para as Mulheres executa ações em diversas frentes, desde o acompanhamento de estatísticas relacionadas a atos de violência contra mulher até a promoção de cursos de capacitação e fomento à inclusão da mulher no mercado de trabalho, palestras sobre saúde e direitos da mulher, empoderamento feminino.

A gestora ressaltou ainda que já é possível perceber uma mudança de cultura em relação aos direitos das mulheres no município, que pode ser manifestada na alta participação feminina nas atividades promovidas pela Coordenadoria e no aumento da busca por assistência e informações. 

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista ADV
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
TV R10 Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium