Sábado, 21 de julho de 2018
(86) 99915-1055
Teresina - Certame

Postada em 27/11/2017 ás 15h19 - atualizada em 29/11/2017 ás 13h22

Publicada por: Bruna Dias

Fonte: PMT

Prefeitura vai convocar aprovados em concurso público
Os 10 profissionais devem compor o quadro de profissionais dos CRAS de Teresina.
Prefeitura vai convocar aprovados em concurso público

CRAS Teresina

A Prefeitura de Teresina vai convocar, nos próximos dias, cinco psicólogos e cinco assistentes sociais aprovados no último concurso público do município. Os 10 profissionais serão chamados conforme a lista de aprovados no Concurso Unificado do Município, que foi realizado em agosto de 2016, com uma oferta de 118 vagas em sete órgãos da administração direta e indireta da capital.

Os profissionais devem compor o quadro de colaboradores dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) de Teresina, unidades socioassistenciais vinculadas à Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi).

“A nossa perspectiva é de zerar a lista de pessoas que esperam o chamamento no concurso da assistência social de Teresina. Os profissionais devem compor as equipes de unidades da proteção social básica e alguns também para a proteção social especial. Nesse contexto, nós estamos melhor aparelhando o material humano à disposição da população”, garante o secretário Samuel Silveira.

O CRAS é uma Unidade Pública Estatal, descentralizada da Política Nacional da Assistência Social (PNAS), e atua como a principal porta de entrada para o Sistema Único de Assistência Social (SUAS), ofertando serviços da Proteção Social Básica nas áreas de vulnerabilidade e risco social.

O certame

Realizado em agosto de 2016, o Concurso Unificado da Prefeitura de Teresina obteve mais de 17 mil pessoas concorrendo às vagas. Com a homologação, publicada no Diário Oficial do Município (DOM), no dia 18 de agosto de 2017, já começou a contar o prazo de validade do concurso, que é de dois anos, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período.

Os aprovados devem acompanhar as nomeações pelo Diário Oficial do Município (DOM). As nomeações devem acontecer gradativamente, conforme a necessidade e capacidade financeira do município, respeitando o limite da Lei de Responsabilidade Fiscal.

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Revista ADV

»

Corrente-PI Por Aline Moura

Milhares de pessoas prestigiam 3º dia da ExpoCorrente

Conceição do Canindé-PI Por Roni Silva

Primeira noite da XXXVI festa dos vaqueiros Supreende com o numero de publico

Lagoinha do Piauí Por Mysael Santana

Prefeitura de Lagoinha do Piauí em parceria com SEBRAE realiza curso Negocio Certo Rural

Campo Largo-PI Por Roberto Freitas

Assaltantes levam celulares em Academia em Campo Largo do Piauí-PI

São João da Serra Por Cosme Jales

TRE-PI instala serviço Disque Eleições 2018

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
TV R10 Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium