Segunda, 18 de junho de 2018
(86) 99915-1055
Geral - Discussão

Postada em 30/11/2017 ás 11h20 - atualizada em 30/11/2017 ás 11h33

Publicada por: Redação

Fonte: G1

Prefeito chama morador de 'vagabundo' durante discussão em praça; vídeo
O gestor afirmou que esteve na praça depois de receber diversas reclamações de moradores do bairro sobre o abandono do local.
Prefeito chama morador de 'vagabundo' durante discussão em praça; vídeo

Foto: Divulgação

O prefeito de Praia Grande, no litoral de São Paulo, Alberto Mourão (PSDB) foi flagrado em vídeo gritando com um morador do bairro Ocian, durante uma vistoria em uma praça. O motivo, segundo o próprio chefe do Executivo, foi descarte irregular de lixo no local, que é alvo de reclamações dos munícipes.

A gravação foi compartilhada por páginas colaborativas em uma rede social na quarta-feira (29). Mourão aparece ao lado de um assessor pessoal gritando, por volta das 7h, na Praça Doutor Roberto Andraus, na última segunda-feira (27). Ele alega ter sido provocado por um homem em um prédio próximo.

"Desce aqui seu vagabundo. Desce seu vagabundo. Tá com medo [inaudível]? Você deve ser o maior porco dessa cidade. [...] Desce aqui seu vagabundo, quero olhar na tua cara",  gritou o prefeito, na gravação feita da janela de um dos apartamentos, por outro morador aparentemente não envolvido.

Mourão afirmou que esteve na praça depois de receber diversas reclamações de moradores do bairro sobre o abandono do local. Ele reuniu a equipe e fez uma vistoria surpresa na área no início da manhã. Ali, encontrou moradores de rua, que se recusaram ir para abrigos, e muito lixo.

Após solicitar que a Secretaria de Assistência Social atualizasse o cadastro dos homens que dormiam no local, ele percorreu a área para verificar outros problemas. "Eu vi que tinha sujeira que os artesãos deixaram. Na lateral, do outro lado da praça, havia saco de lixo", conta.

O prefeito disse que foi informado que parte do descarte havia sido feito por funcionários de um estabelecimento próximo. "Soube que foi um comerciante que fechou o boteco e deixou ali na frente. Então, quer dizer que o cara fecha o boteco, o comércio, e joga o lixo na frente na praça? Não é certo 'né", disse Mourão.

 

De repente, ele afirma que ouviu de um homem, que estava em um prédio do outro lado da rua, a frase: "Esse é o espelho da cidade de Praia Grande". "Aí eu me ofendi. Aquilo quem faz são eles, que desceram e colocam o lixo lá. Eu não sabia quem era, pois o cara não apareceu. Eu falei para ele descer".

 

Por se sentir provocado e ofendido, Alberto Mourão admite que se excedeu. "Não se encaixa [na figura de prefeito], mas eu sou uma pessoa normal. Eu não tenho sangue de barata. Eu sofro também. Eu tenho minhas depressões de manhã, eu tenho meus dissabores", desabafou o chefe do Executivo da cidade.

 

Veja o vídeo

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Revista R10

»

Cabeceiras do Piauí Por Francisco Rocha

Falta de efetivo dificulta atuação da Polícia Militar em Cabeceiras

Demerval Lobão - PI Por Katia Cruz

Serconprev promove capacitação para conselheiros do 'Demerval Lobão Prev'

Barro Duro Por João Paulo

Junina Lumiar se apresenta em Barro Duro e encanta público

Campo Maior Por Wellington Siqueira

Prefeito de Campo Maior garante 3,5 milhões para obras de pavimentação de quatro bairros da cidades

Santa Filomena-PI Por Tony Santos

DNIT convoca audiência pública para definir início das obras da BR-235 no Tocantins

Mais lidas da semana

»

© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
TV R10 Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium