Domingo, 22 de julho de 2018
(86) 99915-1055
[email protected]
(86) 99990-4631
José de Freitas-PI

José de Freitas-PI

Mikelson Deivid Mikelson Deivid é correspondente do Município de José de Freitas-PI

[email protected]

(86) 99990-4631

Cidades - Transparência

Postada em 29/09/2017 ás 21h07

Publicada por: Mikelson Deivid

Fonte: ASCOM/PMJF

Secretaria de Saúde apresenta relatório quadrimestral de ações desenvolvidas pela Secretaria de Saúde
A audiência foi realizada na câmara municipal de vereadores, aonde foram apresentados todos os trabalhos, programas executados e melhorias que aconteceram na saúde do município.
Secretaria de Saúde apresenta relatório quadrimestral de ações desenvolvidas pela Secretaria de Saúde

   

 

A Secretária Municipal de Saúde, Germane Pessoa Silva Linhares, realizou na manhã desta sexta-feira (29) uma audiência pública para apresentar o relatório quadrimestral de ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde.

A audiência foi realizada na câmara municipal de vereadores, aonde foram apresentados todos os trabalhos, programas executados e melhorias que aconteceram na saúde do município.

A secretária destacou os programas que vem sendo executados, como o melhor em casa, que leva assistência médica aos pacientes que estão acamados em suas residências, além do transporte de pacientes eletivos, que são levados para Teresina, para que possam receber tratamento especializado, falou ainda do trabalho que vem sendo desenvolvido pela equipe de obstetras que estão realizando os partos humanizados, que já trouxe ao mundo cerca de 200 novos freitenses.

A secretária de saúde explanou sobre os salários dos funcionários do estado que trabalham no hospital, e reiterou o compromisso em manter os mesmos em dia, independente do repasse que vem do Governo do Estado.

A secretária Germane Linhares, falou sobre os balancetes referentes à prestação de contas de 2016, segundo a secretária os balancetes foram entregues apenas no início do mês de setembro de 2017, o que impede da Secretaria de Saúde do município receber o cofinanciamento repassado pelo Estado, que beneficia vários programas da saúde, tais como; Atenção Básica, Assistência Farmacêutica, CEO (Centro de Especialidades Odontológicas), Prótese Dentária e SAMU. Esse repasse está bloqueado desde Julho de 2016.

Germane Linhares declarou aos presentes a decepção pelo não comparecimento dos vereadores que se dizem de oposição, que vez ou outra levantam questões sobre o trabalho que vem sendo realizado frente a Secretaria de Saúde do município. A secretária afirmou que os mesmos não tem credibilidade para fazer tais cobranças, visto que esses vereadores jamais procuraram a secretária para discutir os problemas e apontar soluções.

A parte técnica da audiência foi apresentada pela equipe de assessoria técnica as secretaria municipal de saúde, que apresentou todos os balancetes dos primeiros 6 meses de administração, bem como novas medidas que serão tomadas a fim de melhorar o trabalho oferecido a população.

Participaram da audiência a Secretária de Saúde Germane Linhares e equipe, a Secretária de Educação Lucia Ribeiro, além de vereadores e populares.

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista ADV
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
TV R10 Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium