Domingo, 23 de setembro de 2018
(86) 99915-1055
[email protected]
(86) 981779238
Joaquim Pires-PI

Joaquim Pires-PI

João Victor Correspondente do município.

[email protected]

(86) 981779238

Cidades - Educação

Postada em 01/12/2017 ás 11h08 - atualizada em 01/12/2017 ás 11h22

Publicada por: João Victor

Fonte: ASCOM

Prefeitura Municipal Realiza o I Fórum de Prevenção e Enfrentamento às Drogas
A palestra foi ministrada por delegados e agentes da Delegacia Especializada de Prevenção e Repressão à Entorpecentes - DEPRE
Prefeitura Municipal Realiza o I Fórum de Prevenção e Enfrentamento às Drogas

DEPRE

A Prefeitura Municipal de Joaquim Pires em parceria com a Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas do Estado do Piauí - CENDROGAS/PI e com apoio do Governo do Estado, realizou na última quinta-feira, 30 de novembro, no ginásio poliesportivo da Unidade Escolar Doroteu Sertão, o I Fórum de Prevenção e Enfrentamento às Drogas do município.

A palestra iniciou ás 8h30, com a cerimonialista, Estefânia Abreu, com a composição da mesa: o Prefeito Municipal, Genival Bezerra (PT), a Secretária de Educação, Lêda Maria, o presidente da Câmara Municipal, Chaguinha Santino, a representante do Conselho Tutelar, Jesus Veras, os eclesiásticos, Irmã Fran e o Pe. Ézio, o Delegado do GPM de Joaquim Pires, Capitão Veras, o Delegado da DEPRE, Menandro Pedro, o Escrivão, Walmir Oliveira e o Agente, Raimundo Jr.

O I Fórum de Prevenção às Drogas, tem por finalidade, contribuir para fortalecimento de ações articuladas entre órgãos públicos federais, estaduais, e municipais bem como sociedade civil organizada, promovendo, assim, o cuidado integral humanizado às pessoas que desenvolvem problemas com consumo abusivo e por fim, disseminar um novo olhar sobre o enfrentamento às drogas, substituindo a postura proibitiva de “Guerra às Drogas” por uma cultura preventiva, focada no bem-estar do usuário e da sociedade como um todo.

O prefeito Genival Bezerra (PT), falou da necessidade de implantação do ensino integral nas escolas, como ferramenta fundamental a fim de minimizar o risco de vulnerabilidade em relação ao uso e comercialização de drogas lícitas e ilícitas.

O Delegado Menandro Pedro, auxiliado por policiais da sua equipe, mostrou que muitas das vezes a porta de entrada das drogas ilícitas na vida dos jovens, são as drogas lícitas, onde jovens começam usando bebida alcoólica e acabam substituindo pela maconha, depois a cocaína, até chegar no crack. E ainda frisou, que só na delegacia que ele atua, prendeu aproximadamente 22 toneladas de drogas no Piauí. O Delegado finalizou sua fala pedindo que os pais policiem mais os seus filhos.

O Coordenador geral da CENDROGAS/PI, Dr. Sâmio Falcão vem realizando várias palestras pelas cidades do interior do Piauí alertando a sociedade sobre o risco das drogas. Ele ainda ressaltou a função e os trabalhos executados pela secretaria, tendo em vista o combate às drogas no estado.

Ao final da palestra, foi realizada uma apresentação com artista luzilandense, Chagas Vale, que de maneira lúdica usou a arte com bonecos para passar a sua mensagem de prevenção às drogas as centenas de jovens presentes. Na sua apresentação denominada de “A arte faz sua parte”, o artista mostrou o grande problema que as drogas tem causado para a sociedade destruindo famílias.

Estiveram presentes no evento autoridades municipais, diretores, secretários, professores, coordenadores, funcionários públicos e os alunos do ensino fundamental e médio das escolas municipais e estaduais do município.

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista ADV
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
TV R10 Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium