Sábado, 23 de junho de 2018
(86) 99915-1055
Floriano

Floriano

Ilizianny de Carvalho Ilizianny de Carvalho é correspondente do Município de Floriano-PI
Cidades - Floriano

Postada em 04/12/2017 ás 13h59

Publicada por: Ilizianny de Carvalho

Reunião discute situação de funcionários dos xafarizes municipais
Estiveram presentes o secretários de Desenvolvimento Rural Assis Carvalho; de Governo James Rodrigues, o controlador e o ouvidor do município, Arnaldo Messias e Joilson Rodrigues, respectivamente, além do diretor da SDR Moisés Miranda e trabalhadores.
Reunião discute situação de funcionários dos xafarizes municipais

Na manhã dessa segunda-feira (04), no auditório da Secretaria de Educação, foi realizada uma reunião entre representantes da Prefeitura de Floriano e funcionários dos xafarizes municipais. Estiveram presentes o secretários de Desenvolvimento Rural Assis Carvalho; de Governo James Rodrigues, o controlador e o ouvidor do município, Arnaldo Messias e Joilson Rodrigues, respectivamente, além do diretor da SDR Moisés Miranda e trabalhadores.

A reunião foi para tratar da negociação que busca manter o funcionamento dos xafarizes, que são indispensáveis, principalmente, para as comunidades da zona rural. Respeitando as normas do Termo de Ajustamento de Conduta, o município precisou dispensar todos os seus funcionários contratados para readmitir através de um teste seletivo. Visando as condições dos funcionários dos xafarizes, que são limitadas para garantir uma aprovação no seletivo, a gestão municipal apresentou uma alternativa para manter o emprego dessas pessoas e o pleno funcionamento dos xafarizes.

A medida, de acordo com o secretário de Desenvolvimento Rural Assis Carvalho, é a assinatura de um convênio entre a Prefeitura de Floriano e associações que ficarão responsáveis por fazer o repasse aos trabalhadores. "As associações irão atender núcleos, que serão compostos pelas comunidades mais próximas, centralizando a ação", explicou o secretário.

A principal preocupação da gestão municipal é manter o fornecimento de água para as localidades da zona rural e, em continuidade, garantir o emprego dos funcionários que são necessários para a manutenção dos xafarizes. Para isso as associações precisam estar dentro da legalidade, com sua documentação em dias. O próximo passo será organizar os núcleos e definir as associações, para, assim, regularizar a situação dos que já eram contratados do município.

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
TV R10 Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium