WhatsAppSugestões

(86) 99915-1055

MIN
MAX
Teresina - PI
Domingo, 17 de dezembro de 2017
Últimas notícias
RC Markenting - TOPO
[email protected]
(86) 99939-2139
Lagoinha do Piauí

Lagoinha do Piauí

Mysael Santana Misael Santana é correspondente do município de Lagoinha do Piauí

[email protected]

(86) 99939-2139

novembro azul

Postada em 06/12/2017 ás 13h20

Publicada por: Mysael Santana

Secretaria de saúde de Lagoinha do piauí realiza palestra em alusão ao novembro azul
prefeitura através da secretaria de saúde realiza palestra em alusão ao novembro azul
Secretaria de saúde de Lagoinha do piauí realiza palestra em alusão ao novembro azul

Misael Santana

A Prefeitura de Lagoinha do Piauí  realizou na tarde desta terça feira  (05), uma campanha de conscientização sobre o câncer de próstata. Funcionários do setor de saúde estiveram no  auditório da câmera municipal de Lagoinha do Piauí para teste de glicemia e aferição da pressão arterial, orientar a população sobre a doença. Na ocasião foi  realizada  palestra com o medico Dr. Oziel, nutricionista  Eduardo gama, enfermeira Magda, orientadora física Karen,    oferecido à população um belíssimo lanche, diversos homens passaram pelo local.

O prefeito, Dr Alcione Barbosa, participou do evento e falou da importância da prevenção do homem. “Essa ação serve de alerta aos homens, com objetivo de despertar esse cuidado com a saúde”, enfatizou Tiago.

A secretária de saúde e primeira dama do município, Dr. Valda Vilarinho, explica que o exame irá acusar ou não alterações hormonais no organismo dos moradores.

.

Novembro Azul

A Campanha Novembro Azul é lembrada no mundo todo como uma forma de combater o câncer de próstata. Com conscientização e serviços voltados à população masculina, a prefeitura pretende levar maiores informações sobre a importância do diagnóstico precoce e a prevenção.

 

Todo homem deve iniciar a prevenção contra o câncer de próstata a partir dos 40 anos de idade. Na rede pública, o primeiro atendimento deve ser feito através de UBS. Geralmente, o primeiro exame solicitado pelo médico da unidade é o chamado PSA; caso este apresente alguma alteração, o médico avalia a necessidade do toque retal e, posteriormente, de ultrassom de próstata. O encaminhamento para o urologista é também feito através da UBS.

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2017 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
TV R10 Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium